Departamento de Comunicação

Após mais de três meses e 33 jogos de ausência dos gramados, Gabriel Veron voltou a atuar pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 contra o Universidad Católica-CHI no último dia 21 no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. O atacante de 18 anos passou por um processo especial de condicionamento no Núcleo de Saúde e Performance e, com o mesmo entusiasmo de um estreante, promete trabalhar ainda mais forte em busca dos títulos do Brasileiro e da Libertadores.

“Foi como se eu tivesse estreado de novo. Sempre com um frio na barriga, mais de três meses sem jogar, sem vestir a camisa do Verdão. Estou muito feliz, agora é continuar e dar sequência. Fizemos um trabalho especial que deu resultado. Ganhei força, melhorei minha alimentação, e agora é trabalhar mais forte ainda porque tem muito pela frente”, disse a Cria da Academia.

Apesar da pouca idade, Veron já acumula recordes pelo Alviverde – é o 2º mais jovem a marcar pelo clube em todos os tempos, além do mais novo a balançar as redes por Libertadores e Copa do Brasil. Com os títulos da Tríplice Coroa de 2020 e inúmeros troféus de torneios de peso nas categorias de base no currículo, ele conhece a responsabilidade e a cobrança de vestir a camisa alviverde.

Veron voltou a jogar pelo Verdão na vitória por 1 a 0 contra o Universidad Católica-CHI, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Um clube do tamanho do Palmeiras tem de sempre brigar por títulos. Estamos fortes na Libertadores e no Brasileiro, queremos buscar os dois títulos. Tenho de agradecer a todo mundo no clube, a Mirtes (nutricionista) com a suplementação e alimentação, o Núcleo de Saúde e Performance, a Gisele (psicóloga) e principalmente a minha família. Foram pessoas importantes e tenho de agradecer muito por estarem sempre comigo”, afirmou o camisa 27.

O atacante também recebeu mais uma grande notícia nos últimos dias, já que descobriu que será pai pela primeira vez. “Vai vir uma benção para a nossa vida, estou feliz com isso. Que possa vir com muita saúde. Vamos trabalhar que vai vir um ‘mini-raio’ aí”, finalizou.

No clube desde 2017, captado para a categoria Sub-15, Gabriel Veron tem 45 jogos, 11 gols e seis assistências pelo time principal do Palmeiras.