Com gol no final, Palmeiras derrota Oeste por 1×0

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

Após golear o Ituano no meio da semana por 4×1, o Palmeiras viajou para Itápolis para enfrentar o Oeste em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão conseguiu a vitória no finalzinho do jogo com gol de Patrik, e agora acumula a 3ª posição com sete pontos na tabela.

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em massa ao Estádio dos Amaros, o Palmeiras veio a campo com a mesma formação do jogo passado, mantendo a equipe com três atacantes.

Clique aqui e saiba tudo sobre a partida!

O jogo começou amarrado no meio de campo, com ambos os times centralizando as jogadas e disputando todas as bolas com muito vigor. O primeiro chute do Verdão veio com Kleber, aos 9min, em arremate rasteiro e fraco, onde o goleiro Fábio não teve problemas para realizar a defesa.

O Palmeiras conseguia anular a maioria das jogadas do time de Itápolis, mas pecava na ligação com o ataque e tomava alguns sustos. Porém, Deola estava sempre pronto, como no chute forte de Mazinho aos 20min, onde o goleiro palmeirense agarrou a bola com segurança.

As melhores jogadas do Verdão vinham da direita, quando Cicinho e Tinga trocavam passes entre si e conseguiam se aproximar da área adversária. A partir dos 36min o Oeste cresceu no jogo, aumentando sua posse de bola e tentando vários chutes de fora da área.

A melhor chance do Verdão no primeiro tempo veio com Marcos Assunção em cobrança de falta. O jogador palmeirense colocou a bola bem perto da trave esquerda do gol de Fábio, que pulou assustado para tentar faze a defesa.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada!

Na volta para a segunda etapa, Felipão mudou a equipe. Colocou Patrik no lugar de Dinei com o intuito de melhorar o setor criativo do time, que tinha Tinga como o único jogador para a posição.

O segundo tempo começou mais emocionante que o primeiro. Logo aos 5min, Marcos Assunção fez um cruzamento para o meio da área, o goleiro do Oeste saiu mal e Danilo, com o gol livre, cabeceou na trave, para o desespero da massa Alviverde.

O jogo voltou a ficar equilibrado. O Palmeiras continuava a defender bem e mostrava vontade em criar as jogadas, mas pecava no último passe. Aos 20min, a segunda alteração. Vitor no lugar de Cicinho, que demonstrava cansaço.

A partir da metade do tempo, o jogo ficou morno, Kleber tentava criar jogadas, participava bastante, mas os marcadores do Oeste abusavam da vontade e faziam muitas faltas no Gladiador.

E quando todos pensavam que a partida iria ficar no 0x0, Kleber começou boa jogada na esquerda, chamou a marcação e rolou a bola para Luan cruzar na medida para Patrik, que sozinho, aos 41min, empurrou para as redes e decretou a vitória do Verdão.

Com este resultado, o Palmeiras ganhou mais três pontos, acumulando sete no total e, ocupa agora, a 3ª posição na tabela do Campeonato Paulista. A próxima partida do Verdão será na quinta-feira, dia 27, contra o Paulista no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
OESTE x PALMEIRAS

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Norberto Luciano Santos da Silveira
Cartões Amarelos: Rafael Caldeira, Paulo Miranda, Dionísio, Alex William e Fábio (Oeste); Rivaldo e Dinei (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo

OESTE: Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Alex William (Fabio Neves) e Roger (Serginho); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo)
Técnico: Ademir Fonseca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Leandro Amaro) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari