Departamento de Comunicação
O Verdão derrotou o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (25), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em partida válida pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do triunfo foram anotados por Fabinho e Jhon Jhon.
Aos 22 minutos da primeira etapa, Allan bateu escanteio pela direita, e Fabinho subiu com estilo para testar e abrir o placar. Já aos 34 do segundo tempo, João Pedro finalizou e parou em defesa do goleiro. No rebote, Jhon Jhon mandou para a rede.
O Verdão chegou aos seis pontos, assumindo a segunda colocação do grupo A da primeira fase do Brasileiro Sub-20. Até o momento, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes disputou três partidas (duas vitórias e uma derrota), com sete gols marcados e três sofridos.
O próximo compromisso da equipe Sub-20 pelo Brasileiro é contra o Atlético-MG, no dia 2 de julho (sábado), em Belo Horizonte, às 15h (de Brasília). Antes disso, as Crias da Academia entram em campo pelo Campeonato Paulista da categoria, contra o União Mogi, na quarta-feira (29), na Academia de Futebol 2, às 15h.
Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves, Michel e Vanderlan; Fabinho (Léo), Pedro Lima (Yago Santos) e Jhon Jhon (Ian Custódio); Allan (Kauan Santos), Kevin (João Pedro) e Ruan Ribeiro.

Regulamento
Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.
Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.
Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.
Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:
Primeira fase – Grupo A
04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro
19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro
25/06: Palmeiras 2 x 0 Fortaleza – Academia de Futebol 2
Gols: Fabinho e Jhon Jhon
02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
23 ou 24/07: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir