Com lábio inchado e olho roxo, Valdivia reclama de adversários e juiz

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Valdivia foi um dos que mais sofreu com a violência do adversário no empate contra o América-MG, na tarde deste sábado, em Belo Horizonte-MG. O camisa 10 saiu com o lábio inchado e o olho, além de estar roxo, quase não abria.

“Foi uma cotovelada, mas quando sou eu que recebe, ninguém fala nada, passa desapercebido. Quando sou eu que dou, o STJD aparece, parte da imprensa fica falando. A prova do que eu recebi hoje está aqui, mas fazer o que?”

Num dos últimos lances da partida, Márcio Araújo foi derrubado na entrada da área e Alan Kardec se envolveu em confusão com o goleiro adversário, em que ambos foram expulsos. Valdivia não poupou críticas ao fato.

“Quando você faz uma tabela e o adversário fica na sua frente, ele está te impedindo de avançar. A resposta é essa, é pênalti. Aí o juiz falou que deu vantagem, mas como? A bola ficou com eles (adversários)”, o Mago ainda complementou: “Eu falei para o árbitro, aqui é muito fácil. Lá fora quando dá um problema como esse, o juiz costuma conversar, aqui é mais fácil e mais simples dar vermelho para os dois. Tem que ter mais consciência disto”.

Novamente questionado sobre o estado em que saiu do gramado, o camisa 10 alviverde preferiu não se estender. “Ah… não tem problema. O que não pode é falar que foi sem querer. É muito fácil bater e depois falar que foi sem querer. E prefiro não falar do juiz, porque depois eu sou punido pelo STJD”.

Mesmo com o empate, o Palmeiras segue na liderança, só que a vantagem para a Chapecoense diminuiu dois pontos. Valdivia afirmou que o Verdão veio visando o triunfo, mas lamenta que não foi possível.

“Queríamos ganhar aqui e viemos com esta mentalidade. Infelizmente não conseguimos, mas também é bom não perder. Quando a gente não consegue ganhar, o importante é não perder”.

Já a vantagem para o quinto colocado, o primeiro time a não subir, se manteve em 15 pontos, fato que aproxima o Verdão do retorno à elite do futebol nacional, mas o Mago prefere não criar expectativas.

“Tem muito jogo pela frente. A gente não sabe em que rodada subiremos. Estamos trabalhando para isso. Nós torcemos para que seja logo, mas não tem uma data definida para carimbar o nosso acesso. É jogo a jogo”.

Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (17), às 21h50, contra o Avaí, em Santa Catarina, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.