Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (07), na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos na noite de quinta (06), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, e iniciou a preparação para o confronto com a Ponte Preta, no domingo (09), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Assim como na quarta-feira (05), o meio-campista Lucas Lima trabalhou com o elenco em tempo integral. O camisa 20 alviverde se recuperou de uma lesão na coxa direita e pode reforçar o time nos próximos jogos – sua última partida pelo Verdão foi no triunfo por 2 a 0 sobre a Ferroviária, no dia 14 de março, também pelo Paulistão.
Os titulares contra o Santos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Rafael Elias, que entraram no decorrer do embate, foram a campo e treinaram com o restante do grupo – estiveram no gramado também Jailson, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony, que haviam sido preservados contra o Santos, além de jovens do Sub-20.
A comissão técnica de Abel Ferreira iniciou os trabalhos com uma movimentação técnica com dois times. Sem goleiros, que ficaram à parte com os preparadores específicos Rogério Godoy e Thales Damasceno, os atletas tiveram de, em poucos toques na bola, cumprir objetivos como tabelar até chegar a espaços delimitados por estacas. Na sequência, foi colocada em prática uma atividade em dimensões reduzidas com duas equipes de 11 jogadores. Por fim, os atletas aprimoraram ainda cobranças de pênaltis. O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna e no gramado (inclusive com bola). Breno Lopes, Kusevic e Gabriel Menino ficaram no centro de excelência.
O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (08), às 11h, na Academia. O Alviverde soma 18 pontos no torneio estadual, decorrentes de cinco vitórias, três empates e três derrotas.