Departamento de Comunicação

Esteves marcou o gol da vitória alviverde no clássico contra o Santos, válido pelo Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Herói da vitória por 3 a 2 sobre o Santos na noite de quinta-feira (06), pelo Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Lucas Esteves comemorou bastante o seu primeiro gol pela equipe profissional do Palmeiras, sobretudo pela importância de ter mantido o clube vivo na disputa do torneio estadual.

“Foi uma noite mágica, incrível e que estará sempre na minha mente. Só quem esteve comigo nos últimos tempos sabe o que significou para mim ter feito um gol importante em um clássico, um gol que nos deixou vivos na competição”, afirmou o jogador, que soma 25 partidas pela equipe de cima.

Esteves começou a carreira no São Paulo, onde ficou de 2007 a 2014, ano em que chegou para a categoria Sub-15 do Verdão. “Eu e os outros meninos da minha geração fizemos uma trajetória muito vitoriosa aqui na base, com títulos importantes. O meu momento mais marcante foi a Copa do Brasil Sub-17, em 2017, quando eu bati o último pênalti e decidi o título sobre o Corinthians, nosso maior rival, no Pacaembu. O Palmeiras é um clube gigante, que amadurece, que faz os rapazes se tornarem homens. Só tenho a agradecer ao clube”, relembrou o atleta, que conquistou também na base a Copa do Brasil Sub-20 em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2018 e os Paulistas Sub-20 em 2018 e 2019.

“Ter subido junto do Menino, do Patrick, do Wesley, entre outros, foi muito importante. Temos um entrosamento de muito tempo já. E hoje, apesar da pouca idade, já somos espelhos para os meninos mais novos, como Giovani e Gabriel Silva. Nós somos muito unidos e assim vamos continuar, um ajudando o outro, um torcendo pelo outro. E quando recebermos oportunidades, vamos dar o nosso melhor”, disse o camisa 6, uma espécie de xodó dos atletas mais experientes do elenco como Luiz Adriano e Rony.

O jogador chegou ao clube em 2014 para fazer parte do Sub-15 do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Os jogadores mais experientes cuidam muito bem de mim e eu os respeito muito, são ídolos para mim e para a minha geração. Eu procuro escutá-los muito, eles procuram sempre me ajudar da melhor forma. Inclusive o Luiz Adriano me mandou mensagem logo após o jogo de ontem, o Rony me deu parabéns hoje logo que me viu… São pessoas que estiveram comigo na hora do gol e quando eu falhei também. Eles me ajudam a crescer cada dia mais”, concluiu.