Com nova função em campo, Diogo prevê melhora com Dorival: ‘Passa confiança’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com a nova função dada por Dorival, Diogo comentou que atuava da mesma forma na base da PortuguesaA recém-chegada do treinador Dorival Júnior fez com que o atacante Diogo exercesse uma função diferente dentro das quatro linhas, pelo menos foi o que aconteceu na partida do último domingo (07), contra o Atlético-PR, em Curitiba, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 17, que agora forma uma linha de três com Juninho e Leandro logo atrás do atacante Henrique, contou que esta formação não é inédita em sua carreira.

“No juniores, eu jogava assim, então faz um pouco de tempo. Quando eu fui para o time profissional da Portuguesa, eu fazia essa função. Gostei do último jogo, ele pede para a gente se movimentar bastante, até para eu fazer a troca com Leandro e confundir a marcação. O Dorival pede para eu trocar bastante com o Juninho e Leandro, tentar chegar mais perto do Henrique e criar mais”, explicou.

Além da mudança em seu posicionamento, Diogo também destacou o novo método de trabalho do comandante palestrino. “Ele está passando bastante confiança para a gente. Ele fala que é uma boa oportunidade para ganharmos esse jogo (contra o Criciúma, nesta quarta-feira (09)). Na última partida, pela nossa atitude em campo, poderíamos ter saído com um resultado melhor”, disse, comentando o estilo de jogo do técnico.

“É um treinador que gosta muito de atacar também. Não só aqui no Palmeiras, mas o acompanhei em outros times e ele é bem ofensivo. Mas temos de nos preocupar também ali atrás, e fizemos isso contra o Atlético-PR”, lembrou. “Agora, nós teremos uma sequência de jogos de quarta e domingo praticamente. Ele viu o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e detectou alguns defeitos que estávamos fazendo. Ele está mais na base da conversa. No último jogo, ele já deu uma acertada”, completou.

Diante do Criciúma, nesta quarta, estádio do Pacaembu, o atacante prevê uma grande chance para o Verdão começar a reverter a sua situação no Campeonato Brasileiro. “Temos um jogo decisivo e encaramos como uma grande oportunidade para entrarmos no caminho das vitórias. Fizemos um bom resultado com um jogador a menos. Jogamos melhor do que o Atlético-PR, mas a vitória não veio. Temos tudo para fazer um grande jogo em casa”, finalizou o palmeirense.