Com quatro gols, Adriano repete feito de Euller em 2000

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Os quatro gols marcados na vitória de 5×1 sobre o Comercial-PI, na noite desta quarta-feira (02), no estádio do Pacaembu, fizeram com que o atacante Adriano igualasse um recorde de 11 anos atrás. A última vez que um jogador palmeirense havia marcado quatro gols numa mesma partida foi o atacante Euller, na vitória de 6×2 sobre o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000, no estádio Palestra Itália. Naquela ocasião, o ‘Filho do Vento’ marcou dois gols com a bola rolando e dois de pênalti.

Na história da Copa do Brasil, Viola já havia marcado quatro gols na vitória de 5×2 sobre o Ceará, no estádio Castelão, pelas Quartas de Final da competição de 1997.

Artilheiros – Evair e Paulo Nunes são os maiores artilheiros do Palmeiras na história da Copa do Brasil: 10 gols cada um. Evair é o único que marcou em todas as edições que disputou: 4 gols em 1992, 2 em 1993, 1 em 1994 e 3 em 1999. Em seguida, aparece o atacante Luizão, com 9 gols. Ele, por sinal, é o único atleta a ser artilheiro isolado pelo time na competição, na edição de 1996, com 8 gols. Adriano, que já marcou cinco gols na edição deste ano, tem chances de igualar a marca dos ídolos palmeirenses.