Com temporada invicta, Verdão sub-14 é bicampeão estadual de basquete

Agência Palmeiras
Heron Ledon

Uma temporada impecável, coroada com dois títulos: do Campeonato da Grande São Paulo e do Estadual, conquistado na tarde desta terça-feira (3), no Ginásio Palestra Italia. Controlando o jogo do inicio ao fim, o basquete sub-14 do Palmeiras derrotou o Aspa/Franca por 74 a 53, no segundo embate da final, e soltou o grito de bicampeão do torneio. Invencível, o time chegou à sua 31ª vitória neste ano, na despedida do técnico Betão no comando da equipe – já que passou a treinar o conjunto profissional.

Os garotos mantiveram-se à frente no placar durante todo o decorrer da partida, sabendo bloquear o rival e aproveitar as oportunidades de pontos. Como haviam batido o oponente neste domingo (1), por 71 a 61, em Franca (SP), a categoria palestrina faturou o bicampeonato da competição com o resultado positivo na decisão.

No mês de novembro, o Verdão sub-14 ergueu a taça da Grande São Paulo, também pelo segundo ano consecutivo. Os ouros são as provas de uma temporada com 100% de aproveitamento. No total, foram 31 vitórias, 2364 pontos feitos e 1139 sofridos – médias de, respectivamente, 76,2 e 36,7.

Cestinha da partida com 21 tentos, o ala-armador Wayk Gabriel falou sobre o desempenho da equipe e da alegria em ficar com a primeira colocação pelo Alviverde. “A gente trabalhou muito durante o ano inteiro, e por isso conseguimos essa invencibilidade. É uma grande glória ser bicampeão da GSP e do Estadual pelo Palmeiras. O Betão (técnico) nos ensinou a não perdermos a cabeça, a termos bastante disciplina e a nunca estarmos satisfeitos, querendo sempre mais e mais. Foi o que fizemos”.

A conquista foi ainda mais especial e emocionante justamente porque Betão – então treinador do sub-17 também – não continuará no comando dos garotos, já que assumiu o time profissional, o Palmeiras/Meltex. “Esses meninos tiveram muita perseverança, dedicação e trabalho na temporada. Apesar de eles terem a noção de que são a melhor equipe, nunca deixaram de ter motivação e comprometimento”, disse o treinador, que recebeu uma homenagem dos meninos após o duelo.

Confira os próximos jogos do Verdão nas finais do Estadual:

Sub-16:
04/12 – 19h – Paulistano x Palmeiras – Club Athetico Paulistano, em São Paulo (SP)

Sub-12:
05/12 – 17h30 – Palmeiras x Círculo Militar de São Paulo – Ginásio Palestra Italia