Departamento de Comunicação

O Palmeiras participará da edição de 2023 da Libertadores Sub-20. A vaga no torneio continental foi garantida neste sábado (12), com a conquista da Copa do Brasil da categoria, em triunfo sobre o Flamengo, na Arena Barueri.

As Crias da Academia asseguraram participação na Libertadores Sub-20 pelos títulos das duas competições organizadas pela CBF neste ano. Antes de faturar a Copa do Brasil da categoria, a equipe alviverde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, em setembro, superando o Corinthians na decisão.

Além da Libertadores, o Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil Sub-20 no próximo ano. O confronto, que deve acontecer nos primeiros meses de 2023, será contra o Corinthians, vice-campeão do Brasileiro Sub-20 desta temporada.

Atletas do Sub-20 do Verdão comemoram título em frente à torcida neste sábado (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Esta será a primeira vez que o Verdão disputará a Libertadores Sub-20. No ano que vem, o clube palestrino alcançará o feito de participar de todas as competições oficiais organizadas pela Conmebol. Em 2022, as Crias da Academia conquistaram a Libertadores Sub-14, em Assunção-PAR – a primeira taça de um torneio de base da entidade sul-americana erguida pelo Alviverde.

Portanto, em 2023, o Palmeiras marcará presença na Libertadores Sub-20, Feminina e masculina. O Verdão será o primeiro clube brasileiro a participar das três principais competições continentais da Conmebol de suas categorias em uma mesma temporada.

O próximo campeonato oficial a ser disputado pelo time Sub-20 do Palestra é a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão do tradicional torneio, o Palmeiras estará no grupo 3 da primeira fase da edição de 2023, com sede na cidade de São José do Rio Preto.