Departamento de Comunicação

Com o apoio da Família Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, as Palestrinas bateram a equipe do Atlético-MG por 2 a 1 na estreia do Brasileiro Feminino, na noite desta sexta-feira (04). Os gols da partida foram marcados por Bia Zaneratto e Byanca Brasil – o Verdão encerrou a temporada passada com o título da Copa Paulista e o vice do Brasileiro Feminino.

Palestrinas jogaram com torcida no Allianz Parque pela primeira vez (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na próxima rodada, o Alviverde visita o Grêmio no dia 14 de março, às 14h, no Estádio Antônio Vieira Ramos. A partida será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes.

O jogo

As Palestrinas iniciaram no campo de ataque e, logo aos quatro minutos, Duda Santos cruzou, Ary recebeu livre pela esquerda e mandou um chute por cima do gol. Aos 16, após tabelinha entre Bruna Calderan e Bia Zaneratto, a camisa 10 invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

O Verdão manteve o ritmo de jogo e não demorou para encontrar espaço novamente. Aos 18, Andressinha arriscou de fora da área e a bola ficou com a goleira. Aos 21, novamente a atleta deixou a marcação para trás e encontrou Camilinha livre para finalizar, mas a goleira fez a defesa. Aos 38, Andressinha passou para Chú, que invadiu a área e chutou por cima do gol.

Controlando o jogo, o Alviverde continuou achando espaços no campo do adversário. A pressão surgiu efeito aos 36: Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o juiz marcou pênalti. A atacante Byanca aproveitou o rebote da cobrança e marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde e o segundo da partida. Aos 43, Bruna Cotrim marcou para o Atlético-MG.

Palmeiras Feminino: Jully, Thais, Agustina, Bruna Calderan (Day Silva), Camilinha (Katrine), Julia Bianchi, Andressinha (Byanca Brasil), Duda Santos, Ary Borges, Bia Zaneratto (C) e Chú (Patricia Sochor). Técnico: Hoffmann Túlio.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gol: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – 14h – Grêmio x Palmeiras – Antônio Vieira Ramos

19/03 – 14h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque

25/03 – 20h – Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas

01/04 – 20h – Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque

16/04 – 14h – Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa

21/04 – 15h – Palmeiras x Real Brasília – Allianz Parque

30/04 – 21h30 – Palmeiras x Internacional – Allianz Parque