Com Valdivia em campo, Palmeiras derrota Mogi Mirim no Allianz Parque

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Com dois de Dudu e muita intensidade no ataque, o Palmeiras venceu o Mogi Mirim pelo placar de 3 a 1 na noite deste sábado (04), no Allianz Parque. Com direito a uma atuação de gala do camisa 7, mostrando muito entrosamento com Cristaldo e Robinho, o Verdão criou a vantagem logo no primeiro tempo. Na segunda etapa, o destaque do time foi o Mago Valdivia, que estreou na temporada e também deu show.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O atacante Dudu marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória do Verdão sobre o Mogi Mirim

O jogo começou movimentado e aberto, com os dois times criando boas chances. O Mogi Mirim, precisando da vitória para não deixar o Red Bull abrir muitos pontos de vantagem no segundo lugar do Grupo 1 e continuar na disputa para se classificar para as quartas-de-final, começou pressionando no ataque. Já o Palmeiras, classificado e com o primeiro lugar do Grupo 3 garantido, mas ainda buscando uma colocação melhor na classificação geral, conteve bem o adversário nos primeiros minutos e ainda teve boas oportunidades para abrir o placar.

A primeira tentativa foi aos 4 minutos, com Robinho, que deu lindo chapéu em Hygor e ajeitou para Rafael Marques, que chutou com estilo, mas para fora. Depois, aos 9, em bela jogada de velocidade, Lucas lançou o atacante Cristaldo, que, de calcanhar, se livrou de dois marcadores e achou Robinho. O meia tocou para Dudu, na entrada da área, e o atacante finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Daniel, para marcar o primeiro do Verdão. (Palmeiras 1×0 Mogi Mirim)

Depois do gol, o time alviverde aumentou o ritmo, deixando o adversário perdido em campo. Aos 12 minutos, Rafael Marques recebeu cruzamento de Victor Luis, dominou no peito e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Poucos minutos depois, aos 14, a dupla Dudu e Cristaldo funcionou novamente. O camisa 7 roubou a bola ainda no meio campo e foi tabelando com o argentino até ficar de cara com o goleiro para ampliar. Mais um de Dudu e mais uma boa jogada coletiva do Verdão. (Palmeiras 2×0 Mogi Mirim)

Precisando da vitória, o time visitante ainda tentava atacar e reagir no jogo. O Verdão não perdoou e aproveitou esta postura para apostar no contra-ataque. Aos 37, Dudu, melhor jogador alviverde em campo, arrancou com muita velocidade pela esquerda, tabelou com Cristaldo e rolou para Robinho, de fora da área, marcar um golaço. O quinto dele no Paulistão, para se isolar como artilheiro do time no campeonato. (Palmeiras 3×0 Mogi Mirim)

O primeiro tempo terminou, aos 46, com amplo domínio dos mandantes e belas demostrações de entrosamento e jogo coletivo no ataque do Palestra. Na segunda etapa, o Mogi Mirim voltou com duas alterações e Palmeiras sem substituições.

E, logo aos 3 minutos, Geovane, que substituiu Hygor, descontou para os visitantes. O atacante recebeu de Rivaldinho e, cara a cara com Fernando Prass, marcou para o time de Mogi. (Palmeiras 3×1 Mogi Mirim)

Apesar do gol, o Palmeiras continuava bem, com jogadas de velocidade e contra-ataque, principalmente com Dudu, em grande noite. Aos 8, o atacante carregou a bola da esquerda para o meio, driblou a marcação adversária e tentou finalizar da entrada da área, mas foi travado no momento do chute.

Foi em mais um de contra-ataque que o Palmeiras teve pelo menos mais duas chances de ampliar. Robinho lançou Cristaldo, que, sozinho, finalizou para o gol. O goleiro Daniel saiu e espalmou. No rebote, Dudu devolveu a bola para Cristaldo, mas depois de lindos dribles dentro da área, o argentino ficou sem ângulo e não conseguiu concluir.

Os quase 30 mil presentes no Allianz Parque pediram e Oswaldo de Oliveira não hesitou em atendê-los: aos 20, Valdivia entrou no lugar de Cristaldo, para delírio da torcida. Foi a primeira partida do camisa 10 no ano, voltando de lesão que o incomodava desde o fim da temporada passada. E poucos minutos foram suficientes para mostrar que estava recuperado: o Mago comandou o meio de campo alviverde com belos dribles, passes milimétricos e muita classe.

Aos 23, Vitor Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a mexer, tirando o meia Robinho para a entrada do zagueiro Jackson. Apesar da expulsão, o Verdão não recuou e a partida ficou ainda mais movimentada, com os dois times se jogando no ataque.

Aos 37, Vitinho ficou na cara do goleiro Prass, que saiu do gol para fazer linda defesa com os pés. A partir daí, o Palmeiras valorizou a posse de bola e administrou o resultado.

Aos 40, Valdivia ainda teve chance de ampliar, depois de Dudu entrar na área com velocidade, reclamar de pênalti, levantar e ajeitar para o companheiro, mas o Mago acabou chutando para fora. Dudu e Gabriel também quase marcaram, depois de passes certeiros do chileno. A última chance do Verdão foi em jogada individual do camisa 10, que tentou por cobertura. A bola passou muito perto do travessão, mas não entrou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 22h, contra o Ituano, fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Victor Luís; Gabriel, Arouca (Renato), Robinho (Jackson), Rafael Marques e Dudu; Cristaldo (Valdivia)  

Cartões Amarelos: Vitor Hugo, Dudu, Fernando Prass, Arouca

Cartão Vermelho: Vitor Hugo

Gols: Dudu (9' – 1º tempo; 14' – 1º tempo); Robinho (37' – 1º tempo)