Com Valdivia, Palmeiras aprimora finalizações na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Verdão, que havia treinado pela manhã, finalizou o dia com uma atividade de fundamentos na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol. A novidade da movimentação foi a presença do meia Valdivia, que participou normalmente.

O chileno, que passou grande parte da pré-temporada realizando fortalecimento muscular, deve aparecer nas próximas convocações do técnico Gilson Kleina. Pela manhã, Eguren e Mendieta, que também estavam em processo de readaptação física, trabalharam com o restante do grupo também.

O treino inicial consistiu em uma atividade mista. Após realizarem um trabalho físico no cinto de tração, os laterais cruzaram para os zagueiros e os atacantes disputarem a bola na área. Na sequência, os atletas, divididos em vários times de três jogadores, duelaram em campo reduzido com um goleiro em cada meta. Por fim, alguns aperfeiçoaram ainda mais a pontaria em faltas, pênaltis e arremates de média distância.

O meia Diogo, que estreou pelo Alviverde na vitória por 2 a 1 sobre o Linense no último sábado (18), sentiu dores na crista ilíaca após um lance casual com o zagueiro Henrique e deixou o treino mais cedo. O camisa 17 palestrino será reavaliado nesta terça (21).

O Palmeiras tem agendado um jogo-treino nesta terça contra o São Caetano, às 16h, na Academia de Futebol (aberto para a imprensa). Antes, às 15h30, Marcelo Oliveira concederá entrevista coletiva. Na quinta (23), às 21h, o Verdão enfrenta o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.