Com vantagem histórica, Palmeiras visita rival em busca de vaga na final
Departamento de Comunicação
Com duas vitórias a mais que o Corinthians no retrospecto geral de confrontos (125 triunfos a 123, além de 108 empates), o Palmeiras disputa neste domingo (19), no Itaquerão, às 16h, o 357º Dérbi da história em busca de uma vaga na final do Campeonato Paulista 2015.
Diferentemente do adversário deste domingo (19), o Palmeiras contabiliza todos os confrontos entre as duas equipes principais. Os casos mais polêmicos passam pelos jogos do Torneio Início e da Taça Henrique Mundel, que eram disputados em menos de 90 minutos e não são contabilizados pelo departamento de história do Corinthians – mesmo que nem sempre na história do Paulistão as partidas tenham tido a mesma duração dos embates atuais.
A maior série invicta na história do Dérbi aconteceu entre maio de 1930 e agosto de 1934, quando o Verdão ficou sem perder para os rivais paulistas durante 12 partidas consecutivas. Foram 11 vitórias palestrinas e um empate, com 38 gols a favor e apenas nove contra.
Outra marca importante aconteceu em novembro de 1933. Naquela oportunidade, o Palmeiras emplacou incríveis 8 a 0 sobre o time do Parque São Jorge e garantiu a maior goleada da história do clássico. Os gols palestrinos foram anotados por Romeu Pellicciari (4), Imparato (3) e Gabardo.
No último encontro entre as equipes, na primeira fase do Campeonato Paulista, o Verdão foi a campo com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira e sofreu revés por 1 a 0.