Destaque do clássico, Fernando Prass comenta trajetória até a classificação

Mirella Scattolin
Departamento de Comunicação

O primeiro classificado para a grande final do Campeonato Paulista foi definido na tarde deste domingo, no clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na Arena Corinthians.

Com as duas equipes empatando em 2 a 2 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. melhor para o Palmeiras que contou com uma noite inspirada do goleiro Fernando Prass e garantiu a vaga para a decisão do campeonato regional.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Fernando Prass relembra dificuldades do grupo até triunfo na semifinal do Paulistão

Intitulado como o herói da noite, o arqueiro Fernando Prass lembrou todo o trajeto que o clube Alviverde passou para chegar à grande final e comentou todo o merecimento do clube.

“Eu sou o único, ou um dos únicos, junto com Renato, que estou aqui desde 2013. Peguei tudo aqui. Segunda divisão, Libertadores, projeto financeiro. Não que o Corinthians não merecesse, mas a gente merecia por tudo que passamos nesses anos. E agora tem de vencer. Não adianta nada fazer tudo isso aqui e não ganhar”.

Além disso, Prass comentou sobre os momentos que antecedem o chute do adversário, já que ele não tinha informações sobre o modo de cobrança dos jogadores corintianos.

”O goleiro tem de tentar ficar calmo, senão perde a clareza de pensamento e se precipita. Tentei me tranquilizar e explodi no canto que achei que ele ia bater".

Outro que também comentou a oscilação do elenco palestrino foi o atacante Dudu, que foi um dos destaques do Palmeiras no clássico.

“Estamos trabalhando, não começamos muito bem o campeonato, mas éramos um time de formação. Estamos mostrando nosso valor. Falamos que não existia time imbatível”, concluiu.