Departamento de Comunicação

Raphael Veiga treinou com o elenco neste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Goiás, no domingo (07), às 16h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser substituído do jogo de quarta (03), contra o Atlético-MG, pela CONMEBOL Libertadores, devido a uma pancada nas costas, o meio-campista Raphael Veiga treinou em tempo integral com os companheiros.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticos com ênfases específicas como marcações, posicionamentos, transições etc. Na parte final, houve aprimoramento de cruzamentos e finalizações.

Recuperado de lesão, o atacante Rafael Navarro retornou contra o Ceará e entrou também contra o Atlético-MG. Ele agradeceu ao clube pelo respaldo. “Estou muito feliz com a minha volta. A estrutura aqui é maravilhosa e me fez voltar o mais rapidamente possível. Os meus companheiros e a comissão confiam em mim, então, estou bem preparado para continuar ajudando o Palmeiras”, afirmou o camisa 29, que comentou também sobre o apoio da Família Palmeiras, que lotará o Allianz Parque mais uma vez – já foram vendidos 37.500 ingressos.

“A energia da torcida é muito boa para a gente, pois eles nos apoiam do começo ao fim. É um combustível pra nós, jogadores. E o Goiás é um time enjoado, que usa muito os contra-ataques, então, a gente precisa ter bastante atenção para podermos manter a invencibilidade e a liderança”, concluiu o artilheiro alviverde na Libertadores com sete bolas na rede, ao lado de Rony.

O atacante Rafael Navarro durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão, que não poderá contar com os suspensos Marcos Rocha, Murilo e Piquerez, é o atual líder do Brasileirão com 42 pontos, decorrentes de 12 vitórias, seis empates e duas derrotas. O Alviverde ostenta também o melhor ataque (33 gols) e a defesa menos vazada (14) da competição nacional. No primeiro turno, o embate com o Goiás terminou 1 a 1, em Goiânia (GO), e o tento palestrino foi anotado por Rony, nos acréscimos.