Departamento de Comunicação

O Verdão encerrou na ensolarada manhã desta quarta-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Flamengo, na quinta (21), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as novidades do dia foram as voltas de Patrick de Paula e Gabriel Veron.

O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no dia 9, pelo Brasileirão, e foi desfalque diante de River Plate-ARG (volta da CONMEBOL Libertadores), Grêmio e Corinthians. Já o atacante lesionou a coxa esquerda também no duelo no Recife-PE e ficou fora das mesmas partidas.

Patrick de Paula voltou a treinar com o elenco após se recuperar de um desconforto na coxa esquerda (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A dupla, após período de transição física, trabalhou pela primeira vez com os companheiros. Nas atividades técnicas, porém, eles foram curingas (ou seja, tiveram uma exigência menor do que os demais porque puderam tabelar com ambos os times compostos por dez atletas). Na parte final, Abel Ferreira chamou alguns prováveis titulares e conversou bastante (antes da movimentação no campo, a comissão técnica havia passado ainda um vídeo ao elenco).

O zagueiro Gustavo Gómez, que machucou a virilha esquerda contra o River (no dia 12), avançou em seu tratamento e trabalhou com os preparadores físicos do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e também no gramado (inclusive com bola, conduzindo-a e dando passes).

O zagueiro Gustavo Gómez deu sequência ao seu tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil almoça no refeitório e embarca para a capital federal em seguida. O clube é o atual quinto colocado do torneio com 51 pontos. No primeiro turno, no Allianz Parque, no dia 27 de setembro, o embate terminou 1 a 1 – o gol palestrino foi marcado pelo meio-campista Patrick de Paula.