Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Santos, no domingo (07), às 16h, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira se dedicou integralmente a aperfeiçoamentos de bolas paradas (escanteios, faltas laterais, arremessos de laterais etc). De um lado, o auxiliar Carlos Martinho trabalhou posicionamentos, marcações e rebatidas com os defensores. Do outro, o assistente Vitor Castanheira aprimorou jogadas específicas e situações de jogo com os atletas do sistema ofensivo. Na parte final, alguns jogadores treinaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O lateral-direito Mayke participou das atividades normalmente. O lateral-esquerdo Jorge, em transição física, realizou movimentações técnicas supervisionadas por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance com Crias do Sub-17.

Jorge realizou movimentações técnicas com jogadores da base (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão almoça no refeitório do centro de excelência e segue para Santos-SP em seguida. No primeiro turno, no dia 10 de julho, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil, atual terceiro colocado do torneio nacional com 52 pontos, derrotou o Santos por 3 a 2, com gols de Willian, Gómez e Breno Lopes.

Além disso, o Palmeiras não perde para o rival desde 2019, acumulando assim seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates. Na atual edição do Brasileirão, o Verdão é o time que mais desarma (578 desarmes, sendo 457 certos), o terceiro time que mais finaliza (411 chutes a gol), o segundo que mais acerta a meta (164) e o que mais acerta cruzamentos (170), viradas de jogo (154) e tem escanteio a favor (154), além de ser o terceiro que mais arrisca dribles (306). Os dados são do Footstats.

Os jogadores Mayke, Danilo e Luan (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)