Departamento de Comunicação

Os associados e torcedores que passam pela Rua Palestra Itália já estão acostumados a ver a entrada do clube social do Verdão, mas, agora, terão outra vista ao passar pelas calçadas alviverdes. Isso porque o Palmeiras reinaugurou na tarde deste sábado (06) a portaria Palestra Italia, que estava em reforma desde o dia 20 de julho. Mais moderna e com direito a uma pintura histórica do ídolo Ademir da Guia, a entrada já está liberada para uso.

Ídolo Ademir da Guia deixando o Estádio Palestra Italia em 1963 (Foto: Divulgação)

O objetivo da mudança foi justamente modernizar toda a portaria e seus equipamentos. Os departamentos Administrativo e de Obras do Palmeiras criaram o projeto buscando uma atualização da construção já existente, mantendo a característica estrutural da fachada e dando um design mais arrojado e moderno. Além da instalação de catracas acessíveis, a portaria também conta com uma área de atendimento ao associado.

A mudança não contempla apenas a estrutura da entrada, já que a pintura de Ademir da Guia atravessando a antiga Rua Turiassú, feita por Daniel Bota, também chama a atenção de quem passa pelo local e valoriza a história alviverde.

Reformas

A revitalização da Portaria Palestra Italia faz parte de uma série de melhorias que vêm sendo feitas pela atual gestão do Palmeiras desde a reabertura gradual do clube, no segundo semestre de 2020. A Portaria Francisco Matarazzo também passou por um cuidadoso trabalho de revitalização neste ano, com instalação de um deck para descanso, dois pontos de atendimento e nova fachada, mais moderna e funcional.

Outras importantes mudanças aconteceram na Sala de Ginástica (Palácio do Tênis), com a criação de um espaço para os associados guardarem seus pertences. O local também foi pintado com mensagens motivacionais e recebeu comodidades como ar-condicionado e bebedouro.

Com um design moderno e que valoriza as cores do clube, o túnel de acesso ao Conjunto Aquático e ao Parquinho recebeu novos pontos de luzes e um escudo personalizado do Palmeiras. Já a parede externa do ginásio poliesportivo ganhou uma nova pintura em homenagem ao título da Libertadores de 2020.

No Prédio Poliesportivo, o Departamento de Patinação passou a contar com uma área exclusiva para o armazenamento de figurinos e acessórios de espetáculos. A quadra de futebol society, por sua vez, passou por uma revitalização completa, com a aplicação de uma nova grama sintética em parceria com a Soccer Grass, empresa que administra os gramados do Allianz Parque e da Academia de Futebol.

No Departamento de Tênis, os vestiários tiveram a pintura renovada e as quadras de saibro e piso rápido ganharam novos pontos de água e energia. Já no Conjunto Aquático, a Sauna e a Massagem foram pintadas e receberam novo acabamento.

Além de todas essas melhorias, o Alviverde adquiriu modernos aparelhos de ginástica e musculação com o intuito de deixar os treinos dos associados ainda mais eficazes.

No Clube de Campo, situado às margens da Represa de Guarapiranga, no bairro de Parelheiros, além da reforma do Conjunto Aquático, vale destacar as diversas manutenções estruturais (como a troca de toda a parte hidráulica, a reformulação do salão de jogos, do departamento médico, dos vestiários e do painel de entrada do clube), as melhorias e pinturas das quadras de tênis e poliesportivas e a instalação de uma nova comunicação interna.

Siga-nos em nossas redes sociais (Instagram e Facebook) e não perca nenhuma novidade do clube social do Verdão.