Comissão técnica vê Palmeiras em boas condições para o início da Copinha

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O fato do Palmeiras jamais ter vencido uma Copa São Paulo de Futebol Júnior -foi vice-campeão em 1970 e 2003, não parece ser um empecilho para a comissão técnica palmeirense. Durante esta semana, o técnico Juninho revelou que conversou bastante com os jogadores e admitiu enxergar um elenco em boas condições de iniciar a competição.

´É claro que o fato de nunca ter vencido a competição cria uma responsabilidade a mais para o clube, mas esses jogadores não podem carregar esse peso. Eles estão muito conscientes do que é representar a camisa do Palmeiras. Acho que o nosso principal objetivo é começar bem a disputa, e estou confiante que esse grupo vai fazer o seu melhor´, explicou.

Juninho comandou o time campeão Paulista sub-20, conquistado no último sábado (12), após goleada de 4×0 em cima do Barueri. Segundo ele, o Palmeiras sempre vai entrar nas competições que disputa para ser campeão.

´O jogador que veste a camisa do Palmeiras só pode pensar em títulos, independente da categoria. Além disso, esses jogadores que vão disputar a Copa SP já precisam entrar em campo preparados, pois mais cedo ou mais tarde, poderão ter uma chance na equipe principal. É por isso que nas nossas conversas, estamos sempre pregando um discurso vencedor.´

O coordenador técnico das categorias de base do Palmeiras, Marcos Biasotto, falou das dificuldades que a Copa São Paulo representa e da expectativa dele para o início do Verdão na competição.

´Pelo o que apresentamos nas últimas competições dessa categoria, podemos ter um bom início. O principal problema é que a Copa SP é uma competição de tiro curto, e qualquer tropeço na 1a.Fase pode ser fatal. Mas o time está se preparando com muita responsabilidade e comprometimento. Não teremos folga nem mesmo no Ano Novo. Tenho certeza que tudo está sendo feito para alcançarmos o nosso objetivo, que é chegar nas finais´, explicou.