Conquista histórica do Paulistão de 1993 vira filme

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Doze de junho de 1993, Campeonato Paulista e, coincidentemente, dia dos namorados. Uma data que ficaria cravada na memória dos torcedores palmeirenses. Seria talvez o jogo de todas as apostas, o jogo em que todos os corações alviverdes sonharam. Foi um jogo entre Palmeiras e Corinthians, o que apimentou ainda mais as emoções dos torcedores pela história de rivalidade já conhecida entre os dois times.

O Palmeiras vivia o seu pior período de jejum.  Estava há mais de 16 anos sem ganhar um título expressivo e isso tinha que acabar. O time, liderado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, foi derrotado na primeira partida da decisão por 1 a 0 com gol do Viola que, na comemoração, imitou um porco com o objetivo de irritar os torcedores do Palmeiras. Porém, o espetáculo estaria reservado para a partida final e decisiva no estádio do Morumbi.

A batalha só terminaria com uma vitória do Palmeiras além dos acréscimos jogados. No tempo normal, os gols saíram dos pés de Zinho, Evair e Edilson. Mas foi na prorrogação que o Alviverde decretou o fim da sua era mais temida. Dos pés do ídolo Evair, em cobrança de pênalti, saiu o 4° gol que colocaria o Palmeiras de volta à sua trajetória de títulos.

Assim, a chama da felicidade foi reacendida em todos os corações palmeirenses e a histórica conquista deste título eternizada na vida de todos que carregam o imenso amor por este time.

Toda essa história está se materializando num belíssimo filme, produzido pelo Canal Azul. Confira todos os detalhes dessa obra prima no site do filme: http://www.12dejunhode93.com.br/