Departamento de Comunicação
A partir do jogo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (01), às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras promoverá ações especiais para dar luz à campanha anual de Outubro Rosa, criada para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo de útero. No duelo com o time carioca, a camisa utilizada pelos jogadores já contará com um patch alusivo ao movimento.
“Nós, mulheres, precisamos estar sempre atentas. É muito importante fazer o autoexame e tentar identificar a doença logo em seu estado inicial porque isso pode evitar algo pior. O Palmeiras apoia a campanha de Outubro Rosa há bastante tempo e seguiremos assim para alertar sobre este problema que é recorrente na vida de muitas mulheres”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Em todas as partidas realizadas neste mês, o técnico Abel Ferreira reforçará a campanha utilizando um laço rosa em sua roupa de jogo. Além disso, algumas mulheres que se trataram da doença com sucesso ou ainda estão no processo de cura entrarão em campo antes de um dos duelos de outubro do Maior Campeão do Brasil.
O clube também produzirá uma minissérie de quatro capítulos para ser divulgada em suas redes sociais, entrevistando especialistas e pessoas que superaram o câncer de mama, e o Palmeiras Cast, podcast oficial do Verdão, abordará o tema em um episódio especial. Internamente, o Maior Campeão do Brasil organizará uma palestra sobre o assunto com uma especialista para todas colaboradoras e atletas do time de futebol feminino do Alviverde.
Já nos dias 22 e 23 de outubro, das 09h às 17h, a tradicional carreta de Outubro Rosa estará disponível novamente no Allianz Parque para mulheres que queiram realizar gratuitamente um exame preventivo, seja torcedora do Palmeiras ou não. A ação acontecerá em frente ao Portão A do estádio, localizado na Rua Palestra Italia.
Esta ação faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental. Quer saber mais? Clique aqui!