Departamento de Comunicação

Danilo é mais uma Cria da Academia alviverde (Foto: Divulgação)

O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (10) a compra do jovem meio-campista Danilo, destaque do time Sub-20. O atleta assinou um novo vínculo com o clube até agosto de 2025.

Sétima Cria da Academia a estrear pelo time profissional palmeirense em 2020, o garoto foi bastante elogiado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo após a partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (06). Danilo entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Patrick de Paula, outra joia da base alviverde promovida ao elenco principal.

“Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube”, declarou o camisa 35 do Verdão.

Meio-campista versátil que atua como volante e ajuda na armação das jogadas, Danilo pertencia ao Cajazeiras, da Bahia, onde teve destaque ao ser vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano com apenas 16 anos. Antes disso, participou de alguns projetos sociais em Salvador, sua cidade natal.

Sua chegada ao Palmeiras ocorreu em 2018 para o time Sub-17 – no mesmo ano, inclusive, foi campeão paulista da categoria. Já pelo Sub-20, o canhoto de 19 anos ganhou mais espaço ao final de 2019, contribuindo para a conquista de mais um título estadual. Foi titular da equipe na Copa São Paulo deste ano, na qual disputou cinco jogos e marcou um gol.

O meio-campista estreou pelo time profissional do Verdão contra o Red Bull Bragantino no último domingo (06) (Foto: Divulgação)
O atleta pertencia ao Cajazeiras, da Bahia (Foto: Divulgação)