Departamento de Comunicação

Após 12 anos de jejum no Campeonato Paulista, o Palmeiras faturou, no dia 8 de agosto, o 23º título estadual de sua história. Em uma final emocionante contra o Corinthians, o Verdão levou a melhor na decisão por pênaltis (4 a 3), após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Allianz Parque, e a campanha palestrina rumo a mais um troféu alcançado diante do nosso maior rival é o tema da Reportagem de Capa da edição 55 da Revista Palmeiras, lançada em plataforma multimídia nesta quinta-feira (10).

Para acessá-la, basta fazer o download do App Revista Palmeiras, manter o smartphone ou tablet na posição horizontal e clicar na imagem da capa. São textos, fotos, vídeos, áudios e animações que possibilitam ao usuário uma imersão completa no universo palmeirense.

No aplicativo, é possível conferir as matérias em versões interativas (Revista Palmeiras/Reprodução)

>> Baixe agora o App Revista Palmeiras na Play Store ou na Apple Store.

Produzida desde 2014 e com periodicidade bimestral, a Revista Palmeiras é um benefício exclusivo dos sócios Avanti e associados do clube. Porém, a fim de ajudar a minimizar os efeitos do distanciamento social, a publicação oficial do Alviverde está liberada para o público em geral por tempo limitado.

Para descrever a trajetória alviverde que culminou com a conquista do Paulista, a Revista Palmeiras convidou o técnico Vanderlei Luxemburgo a relatar, por meio de um texto em primeira pessoa, os percalços enfrentados pela equipe no decorrer da competição, bem como os bastidores da dramática final.

Graças à vitória sobre o tradicional oponente, Luxemburgo chegou à marca de oito títulos pelo clube, tornando-se, de forma isolada, o treinador mais vitorioso de nossa história – antes de iniciar a sua quinta passagem pelo Maior Campeão do Brasil, ele estava empatado na liderança com o lendário Oswaldo Brandão.

A Reportagem de Capa traz ainda curiosidades, estatísticas e informações sobre a campanha que garantiu ao Verdão a sua quarta taça em menos de cinco anos.

Nas Páginas Verdes, leia a íntegra da entrevista concedida pelo ex-atacante Dario Alegria, que saiu de um quilombo no interior de Minas Gerais e teve de superar o preconceito racial para fazer parte da Primeira Academia. Já na seção Palmeiras, Minha Vida é Você, conheça a história do torcedor de Santo André (SP) que, ao distribuir marmitas para pessoas em situação de rua na cidade, encontrou um companheiro de paixão palestrina.

Em Sociedade Esportiva, veja os cuidados que o nosso clube social tem tomado para a retomada gradual das atividades esportivas e de entretenimento, após quase quatro meses de portas fechadas devido à pandemia da Covid-19.

A Revista Palmeiras traz ainda outros conteúdos e seções exclusivas! Venha conferir!

Se preferir ler a revista em formato pdf, clique aqui.

Revista Palmeiras – Edição 55 (10/09/2020)

+ fotos