Cuca avalia empate com Cruzeiro e exalta série invicta no Brasileiro: ‘Fortalece’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ 'É a nossa 13ª partida de invencibilidade, isso fortalece', avaliou o técnico CucaCom mando em Araraquara-SP, o Palmeiras apenas empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, nesta quinta-feira (13), mas segue isoladamente na liderança do Campeonato Brasileiro com 61 pontos conquistados. Minutos após o término do embate contra os mineiros, o técnico Cuca avaliou o rendimento do Verdão nesta noite, dando um destaque especial para a etapa inicial do duelo.

"Pelo primeiro tempo, é para lamentar porque perdemos gols. Tivemos cinco oportunidades claras de fazer o primeiro gol, chute do Jean, Vitor Hugo, a bola em que o Jesus entrou sozinho, uma cruzada com o Dudu… Controlamos o adversário no primeiro tempo e perdemos a chance de sair à frente. Em um jogo assim, se você sai à frente, quebra a ansiedade e o time fica mais tranquilo em campo”, comentou o treinador, que viu um jogo mais disputado nos 45 minutos finais.

“Com a chuva, o campo fico muito rápido, pesado, e no segundo tempo o Cruzeiro se fechou mais, jogou ainda mais no contra-ataque. Você tinha de ter a iniciativa do jogo e nós não conseguimos. Em alguns momentos, o Cruzeiro teve o contra-ataque aberto. Então nesse segundo tempo a gente tem de comemorar o ponto", avaliou.

Por outro lado, o comandante fez questão de ressaltar a série invicta do Alviverde no Nacional. "Você não ganhará todas, uma hora você não ganhará. É a nossa 13ª partida de invencibilidade, isso fortalece. Não tem de ficar frustrado porque empatou com o Cruzeiro, apavorado. É um ponto. Hoje você acha ruim porque não ganhou, mas é um ponto e uma sequência invicta", disse.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (16), às 17h, contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (19), às 21h45, será a vez de receber o Grêmio, no Allianz Parque, desta vez pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.