Cuca enaltece período de treinos e alerta sobre Atlético-MG: ‘Jogo complicado’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_O técnico Cuca falou com a imprensa antes da viagem para Belo Horizonte-MGO Palmeiras teve duas semanas de treinos intensos na Academia de Futebol, já que não houve rodada do Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Com bastante tempo para trabalhar com o elenco e agora mais confiante, o técnico Cuca valorizou o período junto com os atletas palestrinos e projetou um futuro melhor da equipe no Nacional. Neste sábado (09), às 16h, será a vez de encarar o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

“É muito bom quando tem 10 dias para trabalhar como tivemos. Você consegue trabalhar o grupo inteiro e testar todas as opções. Muitas vezes as pessoas indagam o motivo de não repetir o time, mas você não precisa necessariamente repetir o time que inicia, pode fazer algumas trocas e repetir o time que terminou. Nesta semana, nós fizemos diversos treinos táticos, temos uma confiança grande para ir a BH (Belo Horizonte) e fazer um grande jogo”, comentou o treinador.

O palmeirense, contudo, pede cautela com o crescimento do time no Brasileiro. “O time está treinado, isso é importante. Mas temos de deixar claro que você estar treinado não significa um resultado imediato, uma vitória. A médio prazo, questão de três ou quatro semanas seguintes, você tendo a semana para trabalhar, é o que o time precisa para ter evolução”, falou. “Tivemos 12 dias treinando e avaliando o que era melhor. Ao natural, as coisas se encaixam e sentimos mais confiança em tal situação, mas também estamos trabalhando as outras”, completou, alertando sobre o rival de Minas Gerais.

“É sempre muito difícil (jogar contra o Atlético-MG), tem uma força grande que vem da arquibancada. O time do Atlético-MG sabe jogar, principalmente quando faz o abafa, além da qualidade que o time tem. Todos estes fatores fazem o jogo ser muito difícil”, declarou. “É um jogo complicado e grande, mas trabalhamos bem para isso. Iremos para lá fazer um jogo bom”, projetou.

Cuca não deu pistas sobre a escalação inicial para o confronto com o Galo, mas confirmou os retornos de Mayke e Egídio entre os 11 titulares. “Vocês (jornalistas) viram que o Egídio está treinando bem, com força, velocidade e disposição. Não tinha preparado nada para o Egídio voltar nesse ou naquele jogo, mas sim mostrar o trabalho e voltar. Em todos os treinos ele pediu passagem, e a passagem é dada pelo que representou, assim como o Mayke. Dentro desses treinos, eles se auto escalaram”, finalizou o técnico, ressaltando também que Michel Bastos, com um problema no adutor, não deve viajar para Minas.