Daniel Carvalho recebe críticas com bom humor e exalta grupo

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

 

O meia Daniel Carvalho concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira [27] e, mostrando muita humildade e personalidade, não fugiu das diversas perguntas relacionadas a sua forma física. O camisa 83 reconheceu que ainda não está em sua melhor forma, mas deixou claro que a prioridade é o Palmeiras.

“As críticas não me incomodam porque é um direito julgar, criticar ou elogiar. Faz parte, nem esquento a cabeça. Mas se o Palmeiras estiver ganhando e eu correspondendo dentro de campo, mostrando vontade, não interessa se vão colocar que eu estou gordo ou não. A intenção é o resultado positivo, e depois preocupo com meu peso”, destacou.

O reforço alviverde para a temporada contou que perdeu quatro quilos desde que chegou ao Verdão. “Quem me olhar de fora, já vai achar que estou fora de peso. Mas os números não mentem. Em duas semanas e meia, já perdi quatro quilos. Sei que estou dando motivo para os brincalhões falarem que sou obeso, e não vou mudar muito porque meu biotipo é assim. Se o povo achar que eu estou gordo e o time estiver ganhando, ninguém fala do meu peso. E quem quiser falar, tudo bem. Com o time ganhando, falem o que quiserem”, afirmou, antes de reconhecer que ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.

Sobre a pressão de jogar no Palmeiras, Daniel mostrou-se tranquilo. “Pelo pouco tempo em que estou aqui, já dá para perceber a cobrança do torcedor. Mas a cobrança existe também entre nós. Um comenta com o outro, um conversa com o outro. No ano passado, os jogadores enfrentaram uma pressão enorme, e os que estão chegando também vão enfrentar. Eu, individualmente, acho legal a pressão. E só com resultados vamos mudar isso.”