Danilo comemora melhor ano da carreira e deseja continuar no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2009, o zagueiro Danilo recebeu na noite desta segunda-feira o Troféu Prata na premiação do Craque do Brasileirão, promovida pela CBF. No seu primeiro ano de Palmeiras, o jogador comemorou o bom momento e afirmou estar vivendo a melhor fase da carreira.

´Sem desmerecer o que fiz antes, mas com toda a certeza esse é o meu melhor momento da carreira. Além de uma temporada muito boa, consegui uma projeção fora do normal. Estou muito honrado de ter sido lembrado como um dos melhores defensores de uma competição tão difícil e disputada como o Brasileiro´, afirmou Danilo que, por outro lado, lamentou profundamente o fato do Verdão ter deixado a desejar na reta final da competição.

´Sinceramente, não dá para acreditar no que aconteceu. Foi difícil colocar a cabeça no travesseiro para dormir depois da partida [contra o Botafogo]. Fiquei pensando em tudo o que aconteceu e ainda estou tentando encontrar explicações. Se não bastasse ter deixado escapar o título, conseguimos ficar sem a vaga na Libertadores. É uma decepção enorme, pois muita gente e principalmente os torcedores não mereciam um fracasso tão grande´, explicou.

Danilo chegou ao Palmeiras no começo deste ano e foi o atleta que mais jogou do elenco na temporada, em 64 dos 71 jogos do ano. Ele marcou 4 gols no ano e além de ter incorporado o espírito de um dos líderes do time, caiu nas graças da torcida por seu estilo guerreiro e comprometido. Com contrato prestes a encerrar no próximo dia 31, o defensor acredita que vai permanecer no clube.

´Estamos conversando já há algum tempo e as negociações estão avançadas. Não é o fato de ter ficado de fora da Libertadores que vai me impedir de permanecer no Palmeiras. Esse clube é muito grande e eu me sinto feliz jogando aqui. Não quero sair sem conquistar um título. A torcida e o clube podem ter certeza que, se eu continuar, vou brigar muito para ser campeão em 2010. A Copa do Brasil é uma competição importante e também teremos mais um Brasileiro para tentar o título.´

Para deixar um recado ao Danilo, clique aqui.