Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro sub-20

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O time sub-20 [juniores] da Sociedade Esportiva Palmeiras estreia nesta terça-feira (8) no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado de 7 a 22 de dezembro de 2009, em cinco cidades do Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo, Santa Maria, Erechim, Santa Rosa e Porto Alegre.

O Brasileiro sub-20 é uma competição de nível nacional e de repercussão internacional. Em sua quarta edição, está totalmente consolidada no calendário das principais competições do país.

A equipe alviverde está no Grupo 4, com sede em Santa Rosa-RS, e o primeiro jogo será diante do Coritiba-PR, logo mais, às 19h.

O segundo confronto será contra o Flamengo-RJ, na próxima quinta-feira (10), também às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Na terceira rodada, o time palmeirense encara o Náutico-PE, sábado (12), no mesmo horário dos dois primeiros confrontos [19h], e também com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Para fechar sua participação na primeira fase do torneio, a equipe que será comandada pelo técnico Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga [centroavante nas décadas de 1970 e 1980], enfrenta o Goiás-GO, na próxima segunda (14), às 21h.

Confira a relação dos 18 jogadores relacionados para a competição:

Goleiros – Rafael Alemão e Fábio

Laterais – David e Túlio

Zagueiros – Murilo Gomes, Rafael Mariucchi e Gualberto

Volantes – Éverton, Leandro e Bruno Silva

Meio-campistas – Alex, Ânderson Tripa, Felipe e Cristhian

Atacantes – Patrick, Joãozinho, Diogo e Cleiton