Departamento de Comunicação

Recuperado, Luan Silva iniciou a transição física (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (03) na Academia de Futebol após ter vencido a Ponte Preta por 1 a 0 no domingo (02), no Allianz Parque, e avançado às finais do Campeonato Paulista – na decisão, o adversário do Verdão será o Corinthians, com o primeiro embate na quarta (05), em Itaquera, e o segundo no sábado (08), na arena alviverde.

Utilizando um capacete especial para proteção contra choques, o lateral-esquerdo Viña, recuperado da concussão que sofreu no dia 22 de julho (também contra o Corinthians, pela primeira fase do torneio estadual), treinou com o grupo no campo em tempo integral. O uruguaio, que soma sete duelos pelo Maior Campeão do Brasil, vinha realizando trabalhos técnicos e físicos em separado nos últimos dias.

No gramado, as atividades foram técnicas e contaram com os reservas e com quem entrou no decorrer da última partida: Luan, Bruno Henrique, Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa. As primeiras movimentações foram com o grupo dividido em quatro times de quatro componentes. O objetivo do jogo, com dimensões reduzidas, era trocar passes e acertar os minigols. Na sequência, usando metade de um campo e duas metas normais com goleiros, as duas equipes enfatizaram a posse e a rápida troca de passes.

Os titulares contra a Ponte Preta fizeram trabalhos regenerativos na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência. O zagueiro Felipe Melo, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, fez exames e seguirá em tratamento até o dia do jogo.

O zagueiro Vitor Hugo durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

Já o atacante Luan Silva, recuperado de uma lesão no músculo anterior da coxa, iniciou a transição física com o preparador Thiago Maldonado tanto na parte interna da Academia quanto no campo.

O Palmeiras encerra a preparação para o próximo confronto nesta terça (04), às 15h30.