De volante a zagueiro, M. Oliveira mostra versatilidade e agrada Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

No Palmeiras desde 2013, o jogador Marcelo Oliveira já passou por diversas experiências no clube. De volante a zagueiro, o camisa 26 do Verdão demonstra  bastante eficiência em todas as funções que desempenha, fato que o ajudou para que ele continuasse no time paulista nesta temporada – além de volante e zagueiro, Oliveira também já desempenhou o papel de lateral-esquerdo.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Linense, no último sábado (18), no estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o atleta expos claramente a sua versatilidade dentro das quatro linhas.

“Já atuei mais de uma vez ali (como zagueiro). Comecei o jogo como volante e terminei como zagueiro. Fico feliz por ter ajudado, não só eu como o grupo todo foi bem. Conseguimos botar a bola no chão e revertemos o placar”, declarou. “É bom quando você atua em mais de uma posição. Exemplo disso foi este último jogo, que comecei como volante, teve a lesão do Tiago Alves, e só dei um passo para trás para atuar como zagueiro”, emendou.

Marcelo Oliveira negou que tenha discutido com a comissão técnica a possibilidade de ele ser efetivado como zagueiro no elenco alviverde. “Não teve essa conversa de efetivar, tanto que comecei como volante o último jogo. Fico feliz por poder atuar em mais de uma posição e ajudar o Palmeiras”, afirmou o palmeirense, destacando a importância de estudar as posições de seus colegas de time.

“Foi acontecendo naturalmente (ter várias funções). Cheguei aos clubes como volante, aí alguns treinadores pediam para eu fazer a ala, foi dando certo. Tem de estudar muito as outras posições, você tem de estar preparado. Vejo muito o posicionamento dos meus companheiros e aprendo cada vez mais. O foco não é só a minha posição, mas as outras também”, concluiu Oliveira.