Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (07), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Botafogo-SP, no sábado (09), às 18h, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O trabalho, que durou uma hora e meia, consistiu em duas movimentações simultâneas: enquanto duas equipes disputavam uma atividade em dimensões reduzidas com objetivos específicos, outro grupo ensaiava transições, cruzamentos e finalizações.

De volta ao time após uma lesão na coxa direita, Mayke falou do retorno e elogiou o trabalho do clube. “Fiquei muito feliz por ter voltado até antes do previsto. Agradecer a Deus, à fisiologia, à fisioterapia, a todos do Núcleo de Saúde e Performance. Me machuquei contra o São Paulo, pela Supercopa do Brasil, e voltei contra o São Paulo, pelo Paulista. Foi um jogo muito importante, um clássico. Fizemos um bom jogo lá no Morumbi. Não era o resultado que queríamos, mas saímos com um empate importante”, disse.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral. Será em casa, com o apoio da nossa torcida, e faremos de tudo para conseguirmos mais um resultado positivo”, continuou o lateral-direito. “O Paulista é o torneio estadual mais difícil que tem. Temos essa invencibilidade e mostra que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era se classificar e agora vamos buscar o primeiro geral. Depois, pensaremos nas quartas de final”, concluiu.

Desde 2017 no Verdão, Mayke soma 262 partidas (sendo 185 como titular) 20 assistências e sete gols pelo clube. É o atleta com mais títulos brasileiros na história dos pontos corridos, com cinco (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018, 2022 e 2023 pelo Palmeiras).

Com 25 pontos, decorrentes de sete vitórias e quatro empates, o Palmeiras busca assegurar também o terceiro ano consecutivo sem perder na primeira fase do Paulista. Em três edições, o Verdão só perdeu dois duelos, nos primeiros jogos das finais contra São Paulo e Água Santa, porém, na sequência, reverteu o resultado e foi campeão no Allianz Parque.

O elenco alviverde se prepara para o último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)