Debaixo de sol forte, Verdão realiza último treino antes do clássico

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos na manhã deste sábado (01), no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia-SP, onde o Verdão ficou concentrado desde a noite da última quinta-feira (30) – horas depois de vencer o Penapolense por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Visando o clássico deste domingo (02) contra o São Paulo, também em casa, o técnico Gilson Kleina testou diferentes formações.

Antes disso, mesmo com o intenso calor do interior paulista, os atletas palestrinos fizeram um breve trabalho com o preparador físico Fabiano Xhá. A última atividade antes do duelo com o São Paulo durou cerca de duas horas.

Kleina reconheceu a importância deste confronto para a equipe verde e branca durante a entrevista coletiva que aconteceu após o triunfo sobre o Penapolense. O treinador alertou os seus comandados sobre a força do rival, mas também ressaltou a responsabilidade do Verdão por atuar em seus domínios.

“Não estamos gerando uma ansiedade para disputar um clássico. Estamos nos preparando para os jogos importantes e decisivos. Não criaremos um monstro maior do que ele é, mas dentro de casa temos de nos impor e fazer o nosso melhor. Esse grupo tem de construir o seu valor, e eu também quero. Mas temos de fazer de uma forma respeitosa e organizada. Sabemos que enfrentaremos uma equipe de muita qualidade”, resumiu.

Bruno César

Anunciado oficialmente pelo Palmeiras no dia 24 de janeiro, o meia Bruno César manteve o planejamento feito pela comissão técnica e fez um trabalho separado dos demais jogadores neste sábado. O camisa 30 correu por volta do gramado e realizou algumas atividades físicas em seguida.