Recuperado, Diogo se coloca à disposição para clássico de domingo

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Livre das dores na região da bacia, o atacante Diogo pode ser uma novidade do Palmeiras para o clássico deste domingo (2), contra o São Paulo, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogador, que tomou uma pancada em um treino na semana seguinte à vitória alviverde na partida inaugural da temporada de 2014 (2 a 1 sobre o Linense), quer recuperar o tempo perdido.

"Estou bem fisicamente, sem nenhuma dor. Infelizmente tomei uma pancada, uma infelicidade normal de treino, mas me recuperei rápido e quero voltar amanhã (domingo). Queria aproveitar para agradecer o trabalho da fisioterapia. Treinei com bola na sexta (31) e foi tranquilo. Se o professor (Gilson Kleina) optar por mim, vou dar o meu máximo para ajudar e compensar o tempo que fiquei fora", afirmou o camisa 17, contratado junto à Portuguesa no começo de janeiro.

Diogo salienta ainda que retornar em um confronto tão importante não o intimidará. "Já joguei vários clássicos tanto no Brasil quanto na Europa. Apesar de novo, já tenho uma experiência boa e estou preparado. Sei da importância deste jogo e, por isso, almejo retornar e, se Deus quiser, com vitória".

O atacante expôs por fim que a fase da equipe palestrina, com 100% de aproveitamento no ano, o ajudará em seu possível regresso. "Retornar em uma fase boa é muito melhor. O time está encaixando e eu quero dar minha contribuição também. Conseguimos quatro vitórias e não vamos parar aqui. Estamos focados, trabalhando firme e vamos para o clássico com o mesmo pensamento", concluiu.

O Palmeiras, líder do Grupo D do torneio estadual com 12 pontos, é a única equipe invicta na competição. Os quatro triunfos obtidos até agora foram: 2 a 1 sobre Linense, 2 a 0 sobre Comercial, 4 a 1 sobre Atlético Sorocaba e 1 a 0 sobre Penapolense.