Decisivo no duelo, Valdivia destaca força do elenco alviverde: ‘Só depende de nós’

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em sete partidas pelo time principal do Verdão, João Pedro anotou seu 1º gol como profissionalNesta noite de sábado (11), o Palmeiras jogou bem e, de virada, bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e fez a trinca (três vitórias seguidas) na competição nacional. O duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols ‘inéditos’ no Brasileirão – Mouche e João Pedro – e um jogador a mais em campo, o Verdão mostrou a força vinda dos mais de 29 mil palmeirenses nas arquibancadas e administrou a vitória ante aos gaúchos, que caçaram os jogadores alviverdes em campo durante os dois períodos.

Símbolo da caça implacável dos gremistas e um dos destaques alviverdes na partida, Valdivia, sem maiores euforias, exaltou a evolução alviverde nas últimas partidas da equipe.

“Ganhamos bem e mostramos para quem não acredita no grupo que só depende de nós. De lá para cá, viemos fazendo bons jogos, mas é importante ressaltar também que isso ainda não é suficiente e não dá para respirar ainda”, comentou o Mago.

No passo cauteloso do chileno, João Pedro, oriundo da base alviverde, destacou a necessidade de concentração na competição para a conquista de maiores resultados.

 “Foi bom vencer as três seguidas, mas é bom manter os pés no chão para continuar vencendo. Trabalhar para vencer mais”, destacou a jovem revelação palestrina.

Após anotar seu primeiro gol como jogador profissional, o camisa 54 do Verdão mostrou alegria e creditou os resultados ao trabalho exaustivo realizado nas preparações da equipe.

“Estamos trabalhando para isso. Trabalhando forte, alegre e feliz, o resultado aparece”, finalizou.

Para manter o embalo, a equipe palestrina voltará a campo no próximo domingo (19), contra o Santos, no Pacaembu, no dérbi paulista válido pela 29ª rodada do Brasileirão.