Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu sequência na manhã desta terça-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, na quarta (22), às 21h35, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A primeira atividade foi posicional: com os jogadores dispostos em pontos específicos, foram aprimorados movimentações, passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações. Na sequência, foi colocado em prática um trabalho recreativo e, por fim, mais um treino tático, com muitas orientações da comissão técnica de Abel Ferreira.

Um dos destaques do empate por 2 a 2 no Derby de quinta-feira (16), na Neo Química Arena, o goleiro Weverton enalteceu o trabalho do dia a dia e disse que sua atuação lhe traz mais confiança. “É sempre boa a sensação de poder ajudar, fazer uma defesa e dar tranquilidade no momento em que a equipe não está tão bem no jogo, manter o placar zerado. Esse é o objetivo do goleiro. O Palmeiras é uma equipe que não deixa o adversário nos dominar, as equipes finalizam pouco contra nós, então é mais o cansaço mental de estar concentrado para pegar uma bola no jogo. Alguns jogos que vêm mais bolas são interessantes para o goleiro fazer mais defesas, fico feliz de poder ajudar. Traz confiança, mostra o nível de trabalho que fazemos aqui. Goleiros chegam primeiro, saem por último, estão sempre trabalhando muito para chegar ao jogo e transformar o treinamento em grandes defesas”, afirmou o camisa 21, goleiro com mais títulos pelo clube na história, com nove, ao lado de Oberdan Cattani.
Desde 2018 no Palestra Italia, o arqueiro soma 276 partidas pelo Verdão, ocupando o oitavo posto da posição na história, atrás de Gilmar, com 290. Ele tem também a marca de 138 duelos sem sofrer gols, estando na quinta posição do quesito, atrás de Marcos (149), Valdir de Morais (156), Velloso (186) e Emerson Leão (308).
Weverton comentou também sobre o próximo embate e expôs o foco do Palmeiras em terminar a primeira fase do torneio estadual com a melhor a campanha. “Contra o Bragantino, é sempre um confronto duro. Sabemos que é a nossa casa e, com o estádio cheio, o torcedor vai nos apoiar. Queremos fazer um grande jogo. Vamos em busca da vitória, sabendo da dificuldade do campeonato. É o nosso objetivo fazer o maior número de pontos, terminar essa primeira fase na primeira posição. Estamos bem, temos de manter esse padrão de atuação e performance jogo a jogo. Será mais um grande jogo”, concluiu.
O Maior Campeão do Brasil é o melhor time da competição até o momento, com 21 pontos, decorrentes de seis vitórias e três empates. Caso termine na liderança, o clube terá a vantagem de jogar em casa nas quartas e também nas eventuais semi e segundo jogo da final. Para o duelo diante do Bragantino, já foram vendidos 27.300 ingressos.