Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta terça-feira (21), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, na quarta (22), às 21h35, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A primeira atividade foi posicional: com os jogadores dispostos em pontos específicos, foram aprimorados movimentações, passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações. Na sequência, foi colocado em prática um trabalho recreativo e, por fim, mais um treino tático, com muitas orientações da comissão técnica de Abel Ferreira.

Os jogadores durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos destaques do empate por 2 a 2 no Derby de quinta-feira (16), na Neo Química Arena, o goleiro Weverton enalteceu o trabalho do dia a dia e disse que sua atuação lhe traz mais confiança. “É sempre boa a sensação de poder ajudar, fazer uma defesa e dar tranquilidade no momento em que a equipe não está tão bem no jogo, manter o placar zerado. Esse é o objetivo do goleiro. O Palmeiras é uma equipe que não deixa o adversário nos dominar, as equipes finalizam pouco contra nós, então é mais o cansaço mental de estar concentrado para pegar uma bola no jogo. Alguns jogos que vêm mais bolas são interessantes para o goleiro fazer mais defesas, fico feliz de poder ajudar. Traz confiança, mostra o nível de trabalho que fazemos aqui. Goleiros chegam primeiro, saem por último, estão sempre trabalhando muito para chegar ao jogo e transformar o treinamento em grandes defesas”, afirmou o camisa 21, goleiro com mais títulos pelo clube na história, com nove, ao lado de Oberdan Cattani.

Desde 2018 no Palestra Italia, o arqueiro soma 276 partidas pelo Verdão, ocupando o oitavo posto da posição na história, atrás de Gilmar, com 290. Ele tem também a marca de 138 duelos sem sofrer gols, estando na quinta posição do quesito, atrás de Marcos (149), Valdir de Morais (156), Velloso (186) e Emerson Leão (308).

Weverton comentou também sobre o próximo embate e expôs o foco do Palmeiras em terminar a primeira fase do torneio estadual com a melhor a campanha. “Contra o Bragantino, é sempre um confronto duro. Sabemos que é a nossa casa e, com o estádio cheio, o torcedor vai nos apoiar. Queremos fazer um grande jogo. Vamos em busca da vitória, sabendo da dificuldade do campeonato. É o nosso objetivo fazer o maior número de pontos, terminar essa primeira fase na primeira posição. Estamos bem, temos de manter esse padrão de atuação e performance jogo a jogo. Será mais um grande jogo”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil é o melhor time da competição até o momento, com 21 pontos, decorrentes de seis vitórias e três empates. Caso termine na liderança, o clube terá a vantagem de jogar em casa nas quartas e também nas eventuais semi e segundo jogo da final. Para o duelo diante do Bragantino, já foram vendidos 27.300 ingressos.