Destaques do Verdão são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 de Basquete

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O pivô Bruno Cardoso e o armador Vinicius Ferreira, ambos da equipe Sub-17 de basquete do Palmeiras, foram convocados pela primeira vez na carreira para a Seleção Brasileira da modalidade. O time nacional disputa entre os dias 28 de outubro e 02 de novembro o Campeonato Sul-Americano da categoria, com jogos sediados em Santiago, no Chile.

Caio Carlucci/Divulgação _ Vinicius chegou ao clube nesta temporada

Os atletas estão entre os principais destaques do Verdão na grande campanha do clube no Campeonato Paulista Sub-17. Integrado ao time alviverde neste ano após passagem pelo Mogi das Cruzes, Vinicius, conhecido também como “Mogi”, acumula 13,4 pontos de média por partida no estadual e celebrou a oportunidade de defender o Brasil no Sul-Americano.

“Fiquei muito emocionado ao receber a notícia. Poder representar meu país pela primeira vez na carreira só mostra que o trabalho do dia a dia foi reconhecido. Só tenho a agradecer o Palmeiras por abrir as portas e auxiliar em minha formação”, declarou Mogi.

Com média de mais de 16 pontos por jogo no torneio, Brunão, assim chamado pelos colegas de clube, tem se consolidado como um dos talentos do basquete de base nacional com aparições em camps da NBA e na equipe Sub-19 alviverde. Ele, inclusive, fez parte do time medalhista de bronze na edição de 2018 da Liga de Desenvolvimento.

“Estou muito feliz por essa convocação. Isso é fruto de muito trabalho, e ter essa responsabilidade de jogar um campeonato sul-americano pelo Brasil só mostra que posso crescer ainda mais como atleta. Espero sair do Chile com o título na bagagem”, disse Bruno.

Caio Carlucci/Divulgação _ Desde 2018 no Palmeiras, Brunão tem participado de jogos no time Sub-19

A lista divulgada pelo técnico Leonardo Figueiró tem também o nome do ala-armador Arthur Morais, ex-atleta da base alviverde que defende o EuroBasket Leonis Roma, da Itália.

Ainda em 2019, no mês de maio, o Verdão teve três atletas do time Sub-16 convocados para a Copa América da categoria: o armador João Victor Santos (armador), o ala João Scopel (ala) e o ala-armador Matheus “Pará” Leoni – este último atualmente no Gran Canaria, da Espanha.