Diogo cita cruzamento para gol e agradece confiança de Kleina e elenco

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O atacante Diogo viveu uma tarde especial neste domingo (16), no estádio do Pacaembu. Após começar o clássico contra o Corinthians no banco de reservas, o camisa 17 entrou na segunda etapa do duelo e, em sua primeira jogada, colocou a bola na cabeça de Alan Kardec, resultando no gol de empate do Verdão – o duelo terminou em 1 a 1. O atleta, que tenta se firmar na equipe palestrina, festejou o bom rendimento no confronto deste final de semana.

“Por se tratar de um clássico, tanto o Corinthians quanto o Palmeiras queriam ganhar. Durante a semana, todos falavam que o Palmeiras era o favorito, mas tudo pode acontecer em um clássico. Conseguimos empatar, não é sabor de vitória, mas não foi um mau resultado por aquilo que aconteceu no jogo”, disse. “Tive a felicidade de entrar pouco tempo e acertar um cruzamento, o Kardec foi muito bem também. Não sei por quem o Gilson optará, mas trabalharei forte para estar preparado se a chance acontecer”, declarou.

O palmeirense também agradeceu a boa receptividade do grupo palestrino desde a sua chegada ao clube. “Comecei bem na Portuguesa e fui vendido muito cedo. Na Grécia, o futebol não é tão visto como aqui. Tive uma sequência de lesões no Santos também. No Flamengo, passei por momentos difíceis. Mas isso é passado, estou muito feliz aqui no Palmeiras. É bom ter a confiança do treinador e dos jogadores, estou muito feliz e espero dar continuidade”, falou o atacante alviverde.

Na partida desta quarta-feira (19), às 22h, contra o Ituano, no Pacaembu, Kleina não poderá contar com Leandro, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Corinthians. Diogo, por sua vez, vive a expectativa de ter mais uma chance entre os 11 iniciais do Palmeiras, podendo até exercer uma função defensiva para recompor a marcação do time.

“Depende muito da forma que o Gilson optará. Se ele me escolher, tentarei desempenhar da melhor maneira possível. Na Portuguesa, eu jogava assim, pelas beiradas e acompanhando os laterais”, afirmou. “Todos terão uma oportunidade, até pelo calendário que temos, ou por lesões e suspensões. Tenho de aproveitar a cada oportunidade que eu tiver”, completou.