Diogo fala em sonho e traça Paulistão como primeiro objetivo

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Campeão paulista em 2011 pelo Santos, o atacante Diogo, contratado pelo Palmeiras nesta sexta-feira (03), valorizou o fato de vestir o manto alviverde no ano do centenário e expôs a primeira meta da temporada: o título estadual.

“É uma honra participar do centenário do clube. A felicidade é muito grande por chegar a uma equipe tão tradicional e ainda mais em um ano especial como esse. É um sonho para qualquer jogador. O Paulistão é o nosso primeiro objetivo. Será uma competição rápida, sobretudo esse ano, e vamos entrar para vencer”.

O atleta, que conquistou também a Copa Libertadores de 2011 pelo time praiano, voltará a ser companheiro de Alan Kardec. “Ele é um grande jogador, faz muitos gols. Jogamos juntos no Santos e fomos bem. Temos tudo para dar certo de novo”, disse o atacante de 26 anos, ansioso em receber o calor da torcida palestrina.

“Joguei vários jogos lá contra o Palmeiras. Estou ansioso. A torcida é gigantesca, apoia e incentiva bastante. Quero sentir essa sensação o mais rápido possível. Além disso, o estádio ficará lindo”.

Por fim, Diogo comentou sobre a importância da pré-temporada e dos elogios que recebeu do técnico Gilson Kleina. “É importantíssimo participar de uma pré-temporada desde o começo. Até para evitar lesões no decorrer do ano. Sobre a minha chegada, é gratificante vir a pedido do técnico. É um reconhecimento do trabalho que fiz no ano anterior. Isso me deixa mais motivado e espero retribuir dentro de campo”, finalizou o jogador, que tem 263 partidas e 65 gols como profissional.