Do banco, Marcos orienta equipe e destaca confiança de Deola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos viveu uma noite diferente neste domingo, contra o Mirassol, ao acompanhar a partida do banco de reservas. Engana-se quem pensa, porém, que o camisa 12 foi um mero espectador. Durante todo o jogo, e em especial na segunda etapa, quando aqueceu atrás de um dos gols, o arqueiro palmeirense orientou a equipe, gritou com os companheiros e vibrou como um autêntico torcedor.

´Hoje tive um dia de corneta (risos)´, brincou o goleiro, que comemorou a classificação do time e analisou a sua atuação como coordenador técnico. ´É uma situação diferente. Aqui de fora, a gente sofre muito mais, com toda certeza. Mas, com frieza, dá para acompanhar algumas coisas e passar para quem está dentro de campo´, disse.

Esbanjando humildade, Marcos deixou claro que não vê problema algum em ser reserva de Deola. ´Eu já passei por isso. Fiquei no banco do Sérgio e do Velloso por muito tempo e não tem problema. Além disso, em nada acrescentaria o meu retorno neste momento. O Deola está excelente, vem jogando com confiança e segurança e trabalhou muito para ser titular´, garantiu o pentacampeão, que também falou sobre o que espera do clássico contra o Corinthians.

´Acho que vai ser um jogo igual. Os dois times possuem elencos parecidos, com jogadores que mostram superação e também decidem. Na fase de classificação, fizeram campanhas muito parecidas. A gente lamenta que a vantagem de ter ficado na frente durante a primeira fase seja pequena, mas as chances do Palmeiras são boas pelo o que apresentamos até agora.´