Domingo de manhã tem final do Campeonato Brasileiro no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Belo Dente/Minas Tênis Clube e USCS/São Caetano fazem neste domingo (8), às 11h30, a final da sexta edição do Grand Prix Nacional de Judô no ginásio Palestra Itália (Rua Turiassu 1840 – próximo ao terminal de metro Palmeiras-Barra Funda), com entrada gratuita. Os clubes garantiram lugar na decisão ao vencer nas semifinais a Universidade Castelo Branco e o Barueri, respectivamente. A competição terá transmissão ao vivo pela Record News.

O São Caetano está pela quarta vez na final do Grand Prix. Campeão em 2003 e 2004, o Azulão chegou à decisão graças a um wazari de Bruno Mendonça sobre Marcelo Contini do Barueri na disputa de desempate. No confronto regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2.

´Com certeza é o wazari mais importante da minha carreira. O São Caetano veio com uma equipe enxuta, mas muito unida´, diz Bruno.

Já o Minas Tênis Clube, só por estar na final, já garantiu um feito inédito. A equipe mineira jamais havia conquistado uma medalha e, na pior das hipóteses, será prata nesse domingo.

´Mas estamos desde já focados no ouro. É uma medalha que todos no Minas queremos muito´, diz Luciano Corrêa.

Para chegar à semifinal os clubes foram divididos em dois grupos de quatro clubes. O São Caetano começou sofrendo uma derrota por 3 a 2 para o Minas. Na segunda rodada, vitória por 2 a 0 sobre a Sogipa e depois triunfo por 5 a 0 em cima do Jequiá.

Depois de chegar à semifinal em 2004, o Minas Tênis Clube retorna à disputa de medalha no GP. Após a estreia com vitória sobre o São Caetano, o Minas passou sem problemas pelo Jequiá por 5 a 0 e o empate em 2 a 2 com a Sogipa classificou a equipe para a próxima fase.

Confira abaixo todos os resultados dos confrontos das semifinais.

Minas 2 x 1 Castelo Branco

– 66kg: Marcos Seixas empata com Daniel Loureiro

– 73kg: Yuri Miranda perde por wazari para Vitor Ferraz

– 81kg: Nacif Elias vence de wazari Marcelo Cruz

– 90kg: Hugo Pessanha vence por wazari Ricardo Trevisan

+ 90kg: Luciano Corrêa empata com Leonardo Leite

São Caetano 3 x 2 Barueri

– 66kg: Lincon Messias vence por ippon Alex Pombo

– 73kg: Bruno Mendonça empata com Marcelo Contini

– 81kg: Marcos Inácio perde por ippon para Felipe Costa

– 90kg: Flávio Honorato perde por wazari para Luis Carlos

+ 90kg: Luiz Carmo perde por wazari para Evandro Santos

Desempate: – 73kg Bruno Mendonça vence por wazari Marcelo Contini