Dorival confirma estreia de atleta da base e pede atenção com Fluminense

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Nathan, fará a sua primeira partida como profissional neste sábado (13)

Depois de perder os zagueiros Lúcio, Wellington e Tobio, todos lesionados, o técnico Dorival Júnior se viu na obrigação de promover uma estreia no time do Palmeiras. Trata-se do jovem Nathan, que fará a sua primeira partida como jogador profissional neste sábado (13), às 18h30, diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. O comandante palestrino explicou o motivo de ter tomado esta decisão.

“Sei que não é o momento adequado, mas, dentro da necessidade, eu prefiro optar por um atleta da função do que uma improvisação. Teríamos de fazer uma improvisação. Prefiro manter o atleta, acreditando que esse garoto possa estar preparado. Até porque as categorias de base do Palmeiras têm feito um trabalho muito bom. Às vezes, é até o momento que o atleta se supera. Um jogo importante e o primeiro momento como profissional”, disse.

O companheiro de Nathan na zaga alviverde será o experiente Victorino, que vem sendo titular da equipe verde e branca. “Ontem, nós vimos o trabalho do Nathan. Tentaremos conhecê-lo um pouco mais. Espero que ele e o Victorino se deem bem. Temos de alcançar um equilíbrio para termos uma partida segura contra uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Confio que o Palmeiras possa fazer uma grande apresentação”, projetou, alertando sobre o rival carioca.

“Temos de ter todos os cuidados possíveis e buscar agressividade na marcação, ter a condição de usarmos o ataque e o contra-ataque. O Palmeiras não pode só se defender, temos de jogar e criarmos problemas para que o Fluminense não se sinta confortável dentro de campo”, declarou.

De acordo com Dorival Júnior, a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na última quarta-feira (10), no Pacaembu, pode ser um fator importante para o duelo com o Fluminense, mas não decisivo. “(O triunfo) ainda não trouxe muita coisa, a nossa situação ainda é complicada e delicada. Não existem motivos para que mudemos a nossa preparação e concentração para a partida. O Palmeiras ainda se encontra em uma zona incômoda dentro do campeonato, e isso faz com que estejamos sempre alertas porque temos um caminho longo de recuperação pela frente”, finalizou o treinador.