Dorival enaltece reação do time e elogia postura do ‘capitão’ Valdivia

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dorival enalteceu a reação da equipe e destacou a influência positiva do Mago em campoO técnico Dorival Júnior gostou da volta por cima que o Palmeiras deu após ter sido goleado pelo Goiás por 6 a 0 no último domingo (21). O treinador palestrino valorizou também o agora capitão Valdivia, um dos protagonistas do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória nesta quinta-feira (25).

“A equipe está de parabéns pelo o que produziu e pelo o que jogou. Fomos um time que procurou o jogo e mereceu o resultado. Enfrentamos um Vitória disposto, muito aguerrido em campo, mas o Palmeiras conseguiu reverter uma situação muito desfavorável ocorrida no último fim de semana. Foi um pós-jogo terrível. Mas a reação foi melhor do que esperávamos e eu fiquei muito satisfeito”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva no estádio do Pacaembu.

De volta após cumprir suspensão, Valdivia entrou em campo com a braçadeira de capitão no braço e, além das jogadas mágicas habituais, liderou o elenco alviverde, bem recheado de jovens talentos, rumo à vitória. Dorival aprovou a conduta de seu camisa 10.

“O rendimento da equipe muda para melhor com o Valdivia em campo. Hoje ele ainda assumiu responsabilidades por estar capitaneando a equipe. Tomei essa decisão porque quero ele mais inteiro, não só a parte técnica, mas o compromisso. É o momento da carreira dele e ele pode ajudar muito estes garotos que estão subindo. Ele é diferenciado e, assumindo essa postura, pode ser mais útil do que já vem sendo”.

O Verdão, atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, volta a campo no próximo domingo (28), quando enfrentará, fora de casa, o Figueirense, às 18h30, pela 25ª rodada do torneio nacional.