Autor do primeiro gol da partida, Lúcio exalta raça e união do elenco palestrino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em grande fase, Nathan destacou a união como fator fundamental para o triunfo contra o VitóriaNesta noite de quinta-feira, em noite agradável na capital paulista, o Palmeiras jogou bem e superou o Vitória pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Impetuosa e unida, a equipe alviverde soube neutralizar bem as ações adversárias nos dois tempos do duelo e, após duas boa tramas de ataque, conseguiu conquistar os três pontos diante dos baianos.

Autor de um dos gols palestrinos, o xerife Lúcio destacou a importância do triunfo em casa, mas não deixou de lado a necessidade de progresso do futebol visando o confronto contra o Figueirense.

“Dá confiança, mas não podemos achar que já está tudo certo. Temos que trabalhar para o próximo jogo, sempre com muita atenção e batalhar para sair desta situação muito incômoda para gente”, falou.

“O importante é, em cada partida, entrarmos com mais tranquilidade e saber que cada jogo é mais importante do que nunca”, ponderou o camisa 3 do Verdão, dando ar decisivo aos próximos confrontos palmeirenses.

O defensor também comentou a importância da vitória, sobretudo, no espírito de união mostrado pelos jogadores alviverdes em campo.

“A vitória tem o tamanho importante para a gente somar três pontos; para a equipe ter consciência de que tem capacidade para vencer quando todos estão unidos. Temos que manter essa postura em todos os jogos, buscando honrar a camisa, independentemente do resultado que pode acontecer na partida, mas brigando e lutando de forma determinada como foi hoje”, finalizou o xerife.

Parceiro de Lúcio na zaga, o jovem Nathan, recentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, entoou os dizeres do pentacampeão mundial e destacou a persistência alviverde na busca por resultados melhores na competição nacional.

“Hoje o Palmeiras mostrou que está unido, forte, e o grupo não vai desistir, não. A gente vai melhorar”, falou o camisa 53 do Verdão.

Visando uma boa sequência de vitórias, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (28), às 18h30, diante do Figueirense, em Santa Catarina, no duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.