Dudu cita evolução em campo e comenta sobre Seleção: ‘Foco é o Palmeiras’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Com ótimos números desde a sua chegada ao Palmeiras, o atacante Dudu tem sido decisivo novamente em 2019. Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, já que é o jogador que mais atuou neste ano (28 partidas), o camisa 7 espera conquistar mais títulos importantes com o time alviverde nesta temporada, assim como aconteceu em 2015 (Copa do Brasil) e em 2016 e 2018 (Campeonato Brasileiro).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Dudu concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (07)

“No segundo semestre que começam as grandes competições, no primeiro às vezes não é muito legal para mim. Tenho de melhorar isso também. A gente tem crescido no ano durante os campeonatos, agora estou ajudando o Palmeiras e espero continuar evoluindo para ajudar o Palmeiras a conquistar algum título no fim do ano”, declarou. “Agora tenho mais ritmo de jogo, de treinamento… Às vezes temos poucos dias para fazer a pré-temporada, e isso vou ganhando durante o ano”, completou o palmeirense, comentando sobre o duelo deste sábado (08), às 16h30, com o Athlético-PR, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

“Estando em primeiro, são outros 19 clubes torcendo contra a gente. Temos de estar bem preparados, focados nisso, dia a dia, treinamento, fazer o que a gente vem fazendo desde o começo do ano. Amanhã tem um jogo difícil para manter a liderança, sabemos que o Athletico vem fazendo grandes jogos, vem bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. Temos de estar focados para o jogo de amanhã”, falou.

Já sobre uma possível oportunidade na Seleção Brasileira futuramente, Dudu foi bastante direto. “Estou tranquilo como sempre fui. Todo jogador sonha em ir para a Seleção, disputar a Copa América, a Copa do Mundo, defender o país… Mas estou bastante tranquilo com essa questão, o meu foco é o Palmeiras. Tenho de fazer as coisas certas no Palmeiras e, se a oportunidade aparecer, tenho de estar preparado”, concluiu o jogador.

Confira abaixo as marcas de Dudu pelo Palmeiras:

46° JOGADOR COM MAIS JOGOS PELO PALMEIRAS

Com 256 jogos, Dudu é 46o jogador com mais partidas na história do Palmeiras, ao lado do ex-volante Rogério, campeão da Copa Libertadores de 1999. O 45o da lista é Vágner Bacharel, com 261.

MAIOR ARTILHEIRO ALVIVERDE DO SÉCULO XXI

Dudu possui 59 gols pelo clube, sendo o maior artilheiro palmeirense do Século XXI, com cinco a mais do que o segundo colocado, Vagner Love, com 54.

TOP 40 DE ARTILHEIROS EM TODA A HISTÓRIA

Os 59 gols de Dudu, aliás, o colocam na 40ª posição dentre os maiores artilheiros palmeirenses em todos os tempos. O camisa 7 divide esta colocação com Gino Imparato (palestrino que jogou no clube nas décadas de 20 e 30) e com Rinaldo (que defendeu o Verdão durante a Academia dos anos 60). O líder dessa lista é Heitor Marcelino Domingues, com 317 gols, entre 1916 e 1931.

JOGADOR DE LINHA QUE MAIS VENCEU NO SÉCULO XXI PELO ALVIVERDE

As 151 vitórias de Dudu no Palmeiras credenciam o camisa 7 como o segundo jogador que mais venceu no Século XXI, somente atrás do ex-goleiro Marcos, com 182 – portanto, levando em conta jogadores de linha, Dudu é o número um no quesito. Já levando em conta a lista dos que mais venceram em todos os tempos, Dudu ocupa a 38ª posição, isolado – este ranking é liderado por Ademir da Guia, com incríveis 514 triunfos.

CRAQUE DO ALLIANZ PARQUE

Dudu segue como o número um do Allianz Parque, desde que a arena palmeirense foi inaugurada, em 2014. Ele é recordista absoluto em diversos aspectos: é o jogador que mais atuou (109 jogos), que mais venceu (78 vezes), que mais marcou gols (28 tentos) e que mais concedeu assistências (28 passes).

JOGADOR COM MAIS JOGOS E MINUTOS EM 2019

Dudu é o jogador que mais entrou em campo em 2019, participando de 28 das 31 partidas possíveis. Ele também é o recordista em minutos no ano, de forma isolada, com 2414 ao todo, somando todas as competições (já considerando eventuais acréscimos concedidos pela arbitragem).

GARÇOM DO BRASILEIRÃO 2019

Se coletivamente o Verdão lidera o índice de assistências do Brasileirão 2019 (12), seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Individualmente, Dudu concedeu cinco passes a gol até aqui no torneio nacional e, com isso, é o garçom isolado da competição, seguido da dupla Willian Arão (Flamengo) e Guga (Atlético-MG), com três cada. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o fechamento da sétima rodada e, para efeitos de estatísticas, levam em conta o resultado da partida válida pela sexta rodada contra o Botafogo, que irá para julgamento no tribunal.