Dupla do judô conquista medalhas de ouro no Brasileiro Regional V

Departamento de Comunicação

Os judocas Nicolas Almeida e Dandara Camillo disputaram o Brasileiro Regional V, entre os dias 31 de março e 2 de abril, e fizeram bonito ao serem campeões em suas respectivas categorias, no Ginásio da Ulbra, em Canoas-RS.

Nicolas Almeida e Dandara Camillo foram campeões do Brasileiro Regional V (Foto: Divulgação)

Dandara foi campeã na categoria Sub-18 (pesado) e Nícolas conquistou o ouro no Sub-15 (leve). Além da dupla, o Verdão também foi representado por Helena Albanez, do Sub-13 (meio-leve), e Miguel Muniz, do Sub-15 (leve).

A competição, que é uma das mais disputadas do país e reúne atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contou com a presença de aproximadamente 800 atletas. Esse torneio distribui pontos no ranking nacional, critério de convocação para a Seleção Brasileira.

Internacional 

A judoca Juliana Yamasaki, um dos destaques do judô palmeirense e que também estava classificada para o Brasileiro Regional, está com a equipe de transição da Seleção Brasileira Sub-18. Ela embarca nesta terça-feira (04) para um estágio internacional e treinamento de campo, entre os dias 6 e 11 de abril, na cidade de Teplice, na República Tcheca.