Edinho comemora evolução e vê Palmeiras na briga por títulos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Autor de um lindo na goleada de 4×0 sobre o Flamengo-PI, nesta última quarta-feira (25), o volante Edinho comemorou o reencontro com as redes e principalmente o fato do Palmeiras ter conseguido se reencontrar na temporada.

´Não sou de fazer muitos gols, e esse com certeza está entre os mais bonitos´, comentou, citando também um gol marcado pelo Inter contra o Botafogo, no Brasileiro de 2008, após chute de fora da área.

´Vencer é sempre muito bom. A confiança voltou para o elenco e isso faz com que os jogadores fiquem mais soltos e tranquilos. Estávamos precisando de um momento como esse´, disse o camisa 3, consciente que a briga por uma vaga na equipe titular segue em aberto.

´Nós temos um elenco com muitos atletas de qualidade, e quando isso acontece, a disputa pela posição vai acontecer sempre. Mas aqui não existe vaidade quanto ao fato de jogar. Somos um grupo e temos como objetivo a conquista das competições.´

Vencedor de inúmeros títulos com a camisa do Internacional, seu último clube no Brasil, Edinho afirmou com convicção que o Palmeiras tem totais condições de brigar de igual para igual das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.

´Algumas pessoas ainda falam que nosso grupo é limitado, mas não vejo dessa maneira. Existem muitas peças de reposição para todas as posições, e quem está entrando tem dado conta do recado. Agora, estão chegando o Lincoln e o Ewerthon. É um elenco forte e que não fica devendo para nenhum outro.´

Edinho admitiu que sua preferência é atuar como volante, mas deixou claro que não vê nenhum problema em jogar na zaga caso seja necessário. Dos 8 jogos realizados com a camisa palmeirense, atuou como zagueiro nos 5 primeiros jogos em que atuou, contra Monte Azul, Corinthians, Portuguesa, Bragantino e Flamengo-PI [pela Copa do Brasil]. Já diante do Botafogo-SP, São Caetano e Flamengo-PI, foi utilizado como volante.