Departamento de Comunicação

Com uma única chapa inscrita, o Palmeiras definirá quem comandará a instituição pelos próximos três anos neste sábado (20), em votação a ser realizada das 8h às 17h no ginásio poliesportivo do clube social. Leila Pereira é a candidata a presidente do Verdão, acompanhada dos candidatos a vice Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia – atual primeiro vice-presidente, Buosi, portanto, concorre à reeleição. Caso sejam eleitos, Leila e seus vices assumem os postos oficialmente no dia 15 de dezembro.

O processo de eleição para presidente e vice-presidentes da Diretoria Executiva se iniciou com o registro de chapas na Secretaria Geral do clube. A chapa Palmeiras de Todos foi a única a se inscrever, recebendo posteriormente, em reunião realizada em outubro, a ratificação com aprovação de 67% dos membros do Conselho Deliberativo.

Nesta próxima etapa, a chapa de Leila Pereira será submetida à Assembleia Geral de associados do clube – encontram-se capacitados a votar todos os titulares adimplentes com mais de três anos de matrícula, conforme relação disponibilizada na Secretaria Geral. Como se trata de uma eleição com apenas uma chapa, a aprovação terá de ultrapassar os 50% dos votos. Se houver mais do que 50% de votos brancos ou nulos, a eleição será anulada e outra Assembleia Geral será convocada nas 48 horas subsequentes para, em 15 dias, proceder o novo pleito com a mesma chapa que concorreu na assembleia anterior. Caso ainda assim não haja a aceitação mínima por parte dos associados, um novo processo de inscrição de chapas deverá ser realizado.

Neive Conceição Bulla de Andrade, Tarso Luiz Furtado Gouveia, Leila Pereira, Paulo Buosi e Maria Tereza Ambrósio Bellangero formam a chapa (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a candidata

Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Mejdalani Pereira nasceu no dia 11 de novembro de 1964 na cidade de Cambuci, no estado do Rio de Janeiro. Quando tinha menos de um ano de idade, a família se mudou para Cabo Frio, também no interior do estado do Rio.

Formada em Jornalismo e Direito, assumiu o comando da Crefisa em 2008. A vocação para os negócios, potencializada pelo incentivo do marido José Roberto Lamacchia, fez com que Leila Pereira entrasse no mundo empresarial e se tornasse uma das grandes executivas do mercado.

Com a Crefisa e a FAM sendo as principais parceiras do Palmeiras desde 2015, a empresária participou ativamente da reconstrução do clube e viu o investimento de suas empresas refletir nos títulos nacionais da Copa do Brasil de 2015 e 2020 e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, consolidando o Verdão como o Maior Campeão do Brasil, além das conquistas do Campeonato Paulista e da CONMEBOL Libertadores, ambas em 2020.

Leila se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano também com resultado recorde, de 387 votos.