Departamento de Comunicação

O Palmeiras trabalhou na tarde desta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com a Ponte Preta, no domingo (02), às 19h, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Os titulares da vitória sobre o Santo André, na quarta (29), cumpriram um cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência e correram no gramado, incluindo o atacante Rony, que sofreu uma entorse no tornozelo direito após uma pancada na última partida. A exceção foi o goleiro Weverton, que treinou normalmente com os outros da posição e com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco, sob o comando da comissão de Vanderlei Luxemburgo, fez movimentações técnicas com dimensões reduzidas e com permissão de poucos toques na bola por atleta. O grupo foi dividido em três times – enquanto dois jogavam, um esperava. Uma equipe tinha de fazer o gol, enquanto a outra tinha de roubar a rola e sair com ela dominada até o meio de campo.

O lateral-esquerdo Viña, que sofreu uma concussão contra o Corinthians, no dia 22, seguiu treinando sozinho com a preparação física do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). O uruguaio trabalhou com bola, como em chutes a gol após correr entre estacas e dominando ela depois de lançamentos com os pés do goleiro Mateus Oliveira, do Sub-20.

O Verdão, dono da melhor campanha entre os semifinalistas do torneio estadual, encerra a preparação para o confronto decisivo neste sábado (01), às 15h30.

O elenco alviverde se prepara para encarar a Ponte Preta (Cesar Greco/Palmeiras)